Tutoriais
Recursos
Parceiros

Parcerias e Marketing

Quer falar com nosso time de marketing e parcerias? Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

    Venda online agora

    Envie seus dados para a gente retornar para você.


      Busca

      BizCommerce

      Integrações indispensáveis para o seu e-commerce

      19 de abril de 2022 - 14:39

      As integrações do e-commerce com ferramentas externas permitem que você tenha total gestão do seu negócio de forma prática e descomplicada. Além disso, integrando a loja virtual com outras ferramentas é possível oferecer melhores condições de pagamento e frete aos clientes, além da possibilidade de agilizar os processos e operações de venda. 

      Neste post falaremos um pouco sobre as integrações que são indispensáveis para um e-commerce de sucesso. Você verá também os tipos de integração disponíveis em nossa plataforma de e-commerce.

       

      O que é uma “integração”?

      Quando falamos em “integrações” estamos falando sobre integração de sistemas. Basicamente, integrar sistemas consiste em fazer com que plataformas diferentes conversem entre si de modo automatizado a fim de otimizar e agilizar processos. Dessa forma, é possível inserir uma informação em um software e, se eles estiverem integrados, o outro sistema também receberá essa informação.

      No caso das integrações com a nossa plataforma de e-commerce, podemos citar a integração com ERP’s, por exemplo. Neste caso, ao integrar a loja virtual com um ERP o lojista terá acesso e controle total sobre o estoque, centros de distribuição e outras atividades administrativas.

      Em busca de automação, grandes empresas têm investido cada vez mais em boas integrações para seus e-commerce, já que automatizar e agilizar as operações do negócio é um objetivo dentro das empresas.

       

      Integrações indispensáveis e para o que servem

      Um e-commerce de sucesso exige que o processo de compra e venda seja eficiente e prático tanto para clientes quanto para funcionários do negócio. A partir das integrações certas é possível escalonar o negócio, melhorar o desempenho das operações junto à equipe, ter uma gestão segura, otimizada e descomplicada. Do lado do consumidor, as integrações corretas proporcionam melhor experiência de compra ao usuário.

      Confira os tipos de soluções que devem estar conectadas à sua loja virtual.

       

      • ERP

      O ERP (Enterprise Resource Planning) é o software que possibilita maior agilidade nas operações e processos administrativos da empresa. Integrando seu e-commerce com um software de ERP é possível organizar as atividades como pedidos, pagamentos, despacho de pedidos, emissão de nota fiscal entre outras rotinas.

      Escolher um bom ERP que atenda às necessidades do seu negócio é extremamente importante para sucesso nas operações, já que a ferramenta de ERP deve coletar os dados e transmitir de forma estável entre os departamentos do e-commerce.

      Ao contratar seu ERP, verifique todas as funcionalidades oferecidas e se a contratação faz sentido para a sua empresa.

       

      Algumas integrações de ERP disponíveis na BizCommerce: Bling, OnClick, Tiny, Linx, SysEmp entre outras.

       

      • SISTEMA DE PAGAMENTO

      Quando falamos em sistema de pagamento, estamos falando em um meio de conectar o cliente, loja e instituição financeira a fim de permitir que o cliente escolha a forma de pagamento que mais lhe convém.

      Cartão de crédito ou débito, boleto bancário e PIX são alguns métodos de pagamento mais usados em e-commerce, portanto, a etapa de checkout deve ser segura e descomplicada.

      Investir em um meio de pagamento que ofereça variedade nas formas de pagamento é uma boa forma de atrair mais clientes e conversões.

       

      Algumas integrações com sistemas de pagamento disponíveis na BizCommerce: BizPay, Pagar.me, Koin, Getnet, Mercado Pago entre outras

       

      • HUB INTEGRADOR DE MARKETPLACE

      Essa pode ser considerada a integração mais importante para o seu e-commerce vender online. 

      Essa integração é feita através dos Hubs de integração com Marketplaces e com isso é possível expor seu produto nas prateleiras digitais de grandes marcas como Americanas, Netshoes, Amazon, Shopee, Mercado Livre entre tantas outras.

      Dessa forma, seu produto alcança muito mais pessoas já que essas empresas investem pesado em anúncios e outras estratégias de conversão. Também é muito importante escolher os marketplaces certos de acordo com o seu segmento de negócio, assim você apresenta o seu produto para o público que realmente tem interesse em consumi-lo. 

       

      Hubs de integração com marketplaces parceiros da BizCommerce: Anymarket, Plugg.to e Skyhub

       

      • FRETE E ENVIO

      Outra integração importantíssima para o e-commerce é o sistema de logística/frete e envio, afinal, o consumidor espera receber o produto sem problemas e dentro do prazo esperado. 

      Aqui o lojista deve escolher uma ferramenta de gestão de logística que atenda às particularidades do seu negócio. Certifique-se de que a plataforma de sistema de logística oferece integração com o ERP escolhido para que a operação de expedição dos pedidos seja feita sem falhas.

       

      Além dos Correios, você também pode escolher outras ferramentas parceiras da BizCommerce como a Intelipost, Mandaê, Frenet entre outras.

       

       

      • GOOGLE ANALYTICS

      Se tratando de Marketing e análise de métricas, essa é a ferramenta mais importante para integrar à sua loja virtual. 

      O Google Analytics permite analisar o desempenho do site através de dados como número de visitantes, número de sessões, origem dos acessos ao site, vendas de um determinado período, além da possibilidade de ter uma visão ampla do seu público como faixa etária e região. 

      Com esses dados em mãos é possível fazer uma análise comportamental dos usuários, identificar falhas ou melhorias no processo de compra online. 

       

      Essa é uma integração nativa da plataforma BizCommerce e segue todos os padrões de segurança e privacidade do Google.

       

      • FACEBOOK MARKETING

      Assim como o Google Analytics, o Facebook também é um excelente aliado na construção do seu público e marca. 

      Ao realizar a integração com o Facebook é possível criar um catálogo de produtos da sua loja dentro do Facebook, montar uma loja no Instagram Shopping, criar anúncios online no Facebook e Instagram com link direto para sua própria loja, instalar e acompanhar Pixel e API de conversão, criar novos públicos de visitantes do site entre outras funcionalidades.

      Com o crescimento das redes sociais, o Facebook e Instagram tornaram-se verdadeiros canais de comunicação direta entre marca e consumidor. Ter a sua marca presente nesses ambientes será imprescindível para aumentar sua rede de clientes e conversões na loja virtual.

       

      A integração da plataforma BizCommerce com o Facebook é nativa da plataforma – através do plugin Facebook for Magento – e autorizada pelo grupo Meta, dono do Facebook. Ou seja, essa integração é totalmente segura e segue os padrões de segurança da comunidade.

       

      Integrando soluções para sucesso do e-commerce

      Para ter sucesso nas integrações com o e-commerce é preciso identificar os fluxos e quais ferramentas serão utilizadas para otimização e crescimento do negócio.

      É preciso analisar toda a operação da sua empresa para definir as ferramentas que terão impacto desde as rotinas administrativas até a experiência do consumidor final. 

      Todas essas integrações que falamos até aqui devem ser feitas por profissionais habilitados e com conhecimento necessário para configurar e ativar funcionalidades. 

      Para que não haja erros e falhas na integração, os clientes BizCommerce podem contar com a ajuda de um time de desenvolvedores que irão realizar as configurações e integrar a sua loja virtual com as ferramentas que você definir dentro da sua operação. 

       

      Clique aqui e confira todas as integrações e recursos disponíveis em nossa plataforma.

      Comentários

      Veja também

      Mais vistos