(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

E-mail Inteligente

O E-mail Inteligente permite o disparo automatizado a partir do cumprimento de determinadas condições. Você pode, por exemplo, disparar um e-mail sugerindo novos produtos a cada vez que um consumidor tiver seu pedido concluído com sucesso!
  • Versão

    Todas

  • Tipo

    Marketing

  • Custo

    Setup Grátis99,00/mês

* Até 100 mil envios/mês. Acima disso nos consulte! 😉

A utilização do recurso tem duas etapas principais: A criação de templates de e-mail e a definição das regras para disparo das mensagens.

Veja como funciona!

Como usar?

Antes de começarmos a criação da regra, é importante que você crie um template. Caso ainda não saiba como é feita a criação de um template, clica aqui!

Com o template pronto, podemos criar uma regra. Vá em Sistema >  E-mails Inteligentes > Gerenciar Regras ou pesquise na lupa por regras, ela aparecerá como última opção. Após entrar no gerenciamento de regras, clique em Adicionar Regra, botão localizado na parte superior direita do painel.

Título: O título é apenas para identificação da regra. Ele não aparecerá no e-mail. Status: Caso queira que a regra ativa, deixe como Ativado. Caso contrário, deixe Desativado. Regra ativa desde: Você pode selecionar uma data de início para a regra. Caso não tenha uma data específica, deixe em branco. Regra ativa até: Você pode selecionar uma data de término para a regra. Caso não tenha uma data específica, deixe em branco e ela estará ativa até que seja desativada manualmente. Evento: Aqui você escolherá em que evento o e-mail será enviado, ou seja, quando o e-mail será disparado. Eventos de cancelamento: Você pode selecionar em que evento o disparo do e-mail será cancelado. Ou seja, caso o cliente esteja dentro do evento em que o disparo será selecionado mas também está dentro de um evento de cancelamento, o e-mail não será disparado para ele. Caso não haja eventos de cancelamento, deixe em branco. Grupos de clientes: Escolha pra que grupos de clientes o e-mail será disparado. Você pode escolher mais de uma opção clicando e segurando em CTRL no seu teclado enquanto clica nas opções desejadas. SKU: É possível que você envie o e-mail quando produtos específicos forem comprados. Para isso, coloque o SKU deles aqui. Total da venda: Caso queira que o e-mail seja enviado de acordo com o total da compra do seu cliente, coloque o valor aqui. Cadeia de e-mails: Clique em Adicionar e-mail e preencha as lacunas que desejar. Nas opções Dias, Horas, Minutos você poderá colocar após quanto tempo que o evento de disparo ocorreu, o e-mail será enviado. Caso queira que seja enviado instantaneamente, deixe em branco. Na lacuna Template, você selecionará o e-mail que será enviado. Depois disso, clique em Salvar e continuar editando.

Visão de Loja: Caso você tenha mais de uma visão, selecione as desejadas. Tipos do Produto: Escolha os tipos de produto que farão o e-mail ser disparado. Exemplo: Caso você queira que seja disparado um e-mail pós compra, você pode escolher que tipo de produto ele deve ter comprado para receber o e-mail.

Escolha as categorias que não estão inclusas na regra. Caso todas estejam inclusas, pule para o próximo passo! Exemplo: Caso você queira que seja disparado um e-mail pós compra, você pode escolher em que categoria seu cliente deve ter comprado para receber o e-mail. Enviar apenas para os assinantes da newsletter: Você pode enviar o e-mail somente para quem concordou assinar a newsletter. Caso queira essa opção, deixe como Sim.

Enviar cópia para o e-mail: Insira e-mails para receberem uma cópia do e-mail enviado. Os endereços serão adicionados ao CCO. Enviar e-mail para o consumidor: Se NÃO, o e-mail será enviado para os destinatários especificados em Enviar cópia para o e-mail apenas. Ou seja, seus clientes não receberão o e-mail. Nome do remetente: Insira o nome que aparecerá como remetente do e-mail. E-mail do Remetente: Insira o e-mail que aparecerá como remetente do e-mail disparado.

Habilitar cupons para essa regra: Você pode inserir um cupom de desconto no e-mail, basta habilitar essa opção e criar uma regra de promoção! Regra de Preço do Carrinho: Selecione a regra criada anteriormente que validará o cupom. Prefixo do Código do Cupom: O prefixo do código aparecerá antes do código do cupom. Exemplo: Cupom parabens57849. Nesse caso, o código é 57849 e o prefixo cadastrado parabens. O cupom expira após, dias: Você pode inserir uma data limite para o cupom ser usado. Ao inserir o número 2, por exemplo, o cupom poderá ser usado em até 48h.   Você pode criar um e-mail teste inserindo todas as informações na aba Enviar e-mails te testes.

Caso você utilize CRM, você pode integrar com o E-mail Inteligente ao selecionar a regra de MSS criada. Caso você utilize o Google Analytics, você pode integrar com o E-mail Inteligente e configurar os dados do mesmo na aba Google Analytics.

Incluir vendas cruzadas no e-mail: Caso você queira que seja disparado um e-mail pós compra, você pode escolher que sejam enviados produtos relacionados ao comprado pelo seu cliente. Para isso, deixe como Sim. Origem das vendas cruzadas: Selecione de que recurso virá a venda cruzada. E pronto! Após esse passo, seu e-mail inteligente já estará configurado e pronto para uso. Você também pode ver nossos tutoriais de e-mail inteligente aqui embaixo! 🙂

FAQ

Este recurso ainda não tem FAQs relacionadas.

Tutoriais

Este recurso ainda não tem Tutoriais relacionados.

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!