(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o Blog Biz

Se você tem contratado o recurso de Blog da Bizcommerce, veja neste tutorial como ativá-lo no site!

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    7 passos

1

Acesse as configurações

Este recurso deve ser previamente contratado com nossa equipe Comercial ou de Suporte para ser utilizado. Caso já tenha contratado, siga os passos deste tutorial para ativar o recurso! Comece acessando:

  1. CMS
  2. Blog
  3. Configurações

OBS: Se você não contratou esta funcionalidade e deseja adquirí-la contate o Suporte da Biz para solicitar.

2

Configurações do Blog

Acesse a aba Configurações do Blog e preencha os campos, conforme detalhamento abaixo:

Habilitar: Deixe como SIM para ativar o Blog.

Título do Blog: Nome do blog que será exibido para seus clientes.

Rota para o Blog: Caminhou/url para acessar o blog. Exemplo: “news” fará o blog acessível na URL dominio.com.br/news. Não pode conter nenhuma barra (/).

Layout da Página: Selecione o tipo de layout que deseja exibir o Blog. Por padrão, o layout utilizado é o de 2 colunas com barra direita.

Formato da data: Escolha o modelo de exibição da data. Há 4 opções:

  • Completo: Apresentará a data completa da publicação.
    Exemplo: sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 16:04:24 America/Sao_Paulo
  • Longo: Apresentará uma data longa da publicação.
    Exemplo: 7 de dezembro de 2018 16:04:24 BRST
  • Médio: Apresentará uma data média da publicação.
    Exemplo: 07/12/2018 16:04:24
  • Curto: Apresentará uma data curta da publicação.
    Exemplo: 07/12/2018 16:04

Contagem de caracteres Texto curto: Número de caracteres do texto curto que será exibido antes do link “Leia mais” na listagem de posts. Deixe 0 (zero) para ilimitado.

Usar conteúdo curto para o campo: Se habilitado, a descrição curta do post será exibida na listagem ao invés do post completo.

Posts Por Página: Número de posts por página. Deixe 0 (zero) para desabilitar a paginação.

Usar ID das categorias nas urls dos posts: Caso queira que o código de url das categorias do blog sejam utilizados na url do post, deixe como SIM.

Exibir Compartilhamentos em Posts: Habilite para exibir os botões de compartilhamento em rede social.

3

Listagem

Na aba Listagem preencha os campos, conforme detalhamento abaixo:

Exibir categorias do post: Caso habilitado, exibe as categorias dos posts na listagem (lista de posts).

Exibir Thumbnails: Ao criar um post você poderá cadastrar uma imagem de thumbnail, que é uma miniatura utilizada para atrair atenção do usuário e fazer uma prévia do conteúdo original. Deixe como SIM para exibir essa imagem na listagem.

Exibir Compartilhamentos: Exibe os botões de compartilhamento em rede social nos posts da listagem.

Exibir Tags: Ao criar o post você poderá cadastrar também tags para o post. Deixe como SIM caso queira exibir as tags na listagem.

5

Comentários

Na aba Comentários, preencha os campos:

Habilitar comentários: Deixe como SIM para habilitar a opção de comentários nos posts.

Necessário estar logado para comentar: Se somente pessoas logadas poderão comentar no post, deixe SIM.

Aprovar automaticamente os comentários: Os comentários podem ser aprovados e exibidos automaticamente ou, podem ficar pendentes para sua aprovação. Deixe como SIM, caso queira que esse processo seja automático.

Aprovar comentário automaticamente para usuários logados: Os comentários podem ser aprovados e exibidos automaticamente ou, podem ficar pendentes para sua aprovação. Deixe como SIM, caso queira que esse processo seja automático para clientes logados.

Enviar e-mails para: Aqui, você pode cadastrar um e-mail para receber uma notificação sempre que um comentário for realizado. Deixe vazio caso não queira receber.

E-mail De: O usuário que comentou também receberá um e-mail confirmando o comentário. Selecione aqui o remetente do e-mail.

Email Template: Selecione o template do e-mail que será enviado.

Comentários por página: Insira a quantidade de comentários que serão exibidos por página.

6

ReCAPTCHA

Acesse a aba ReCAPTCHA e configure da seguinte forma:

Habilitar ReCAPTCHA: Deixe como SIM caso queira ativar o Recaptcha na inserção de comentário dos posts. Acesse https://www.google.com/recaptcha/intro/android.html para obter as credenciais e insira nos campos a seguir:

  • ReCAPTCHA Chave Pública
  • ReCAPTCHA Chave Privada

Após configurar todos os campos, clique em “Salvar Configuração” e prossiga com a ativação adicionando categorias e posts no blog, veja nossos tutoriais sobre o Blog Biz:

7

Pronto!

O Blog foi ativado no site, adicione posts e divulgue para seus clientes!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!