Ativando o Google Recaptcha
Conhece o checkbox “Não sou um robô” que é exibido comumente em cadastros e logins de sites? Esta ferramenta é o Google Recaptcha e tem função de proteger seu site contra robôs programados para criação de centenas de cadastros, pedidos, comentários, etc.
Para ativar o Google Recaptcha em sua loja acesse as configurações de clientes em:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Clientes
- Configurações de Cliente
- Captcha
- 2
Ativação
Para ativar o Google Recaptcha configure as opções conforme o detalhamento a seguir:
Habilitar CAPTCHA no Frontend: Deixe como SIM;
Tipo de Validação: Escolha Recaptcha;
Formulários: Selecione em quais acessos deseja que o Recaptcha seja exibido entre as opções:
- Criar usuário
- Login
- Esqueci a senha
- Checkout como convidado
- Criar conta no Checkout
- Share Wishlist
- Email Product to a Friend
- Formulário de Contato
- AvaliaçõesLogin (Widget)
Tema do Recaptcha: Selecione Não sou um robô;
Modo de exibição: Selecione Sempre;
Linguagem: Selecione Português;
Site Key (Public Key): É necessário criar uma chave no google para que o Recaptcha seja válido, veja no próximo passo como gerar essa credencial;
Secret Key (Private Key): É necessário criar uma chave no google para que o Recaptcha seja válido, veja no próximo passo como gerar essa credencial;

Ativação.
- 3
Credenciais
Para obter as chaves do Google Recaptcha siga os passos abaixo:
- Acesse o link: https://www.google.com/recaptcha/
- Clique para criar um novo Recaptcha
- Preencha os campos:
- Label: Nome para identificar o captcha em sua conta no Google;
- Choose the type of reCAPTCHA: Escolha Recaptcha v2 >> Checkbox;
- Domains: Preencha com o domínio do site (ex: bizcommerce.com.br).
- Aceite os termos e condições de serviços
- Clique para registrar
- Copie as chaves geradas e cole nos respectivos campos Site Key (Public Key) e Secret Key (Private Key) na plataforma da Biz
- Salve as alterações
- 4
Recaptcha ativo!
Para validar o funcionamento, acesse as páginas onde o Recaptcha foi inserido e verifique se está funcionando corretamente.
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: