Ativando o Itaú Shopline
Veja neste tutorial como ativar o método de pagamento do Itaúshopline em seu site.
Após contratar o serviço junto ao Itaú, inicie os processos de ativação desse método de pagamento acessando:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Vendas
- Métodos de Pagamento
- Itaú Shopline
*vídeo: itaushopline-configuracoes.mp4
- 2
Configurações do Itaú Shopline
Preencha as informações conforme o detalhamento a seguir:
- Habilitado: Deixe SIM.
- Forçar carregamento de Boleto: Se habilitado, o boleto será carregado automaticamente. Se não habilitado, o comprador escolherá a forma de pagamento dentro do ambiente do Itaú Shopline.
- Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final.
- Código da Empresa: Insira o código da empresa fornecido pelo Itaú.
- Chave: Insira a chave de integração fornecida pelo Itaú.
- Dias Vencimento: Preencha a quantidade de dias para a data de vencimento. (dia atual + dias configurados).
- Observação: Máximo 40 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
- Observação Adicional 1: Máximo 60 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
- Observação Adicional 2: Máximo 60 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
- Observação Adicional 3: Máximo 60 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
- Status dos novos pedidos: Escolha “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado.
- Gerar Fatura automaticamente: Deixe como SIM.
- Enviar e-mail para pedidos cancelados: Deixe como SIM.
- Status dos pedidos faturados automaticamente: Selecione “Por favor selecione” para que o status padrão de pagamento confirmado seja utilizado.
- Tipos de Países Permitidos: Escolha “Todos os Países Permitidos”.
- Ordem de Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
Após preencher todos os campos clique em “Salvar Configuração”.

Configurações do Itaú Shopline.

Configurações do Itaú Shopline.
- 3
Validação
Após configurar e ativar o método Itaú Shopline, acesse o site e faça um pedido real para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:
- Se o boleto é gerado corretamente;
- Se o pedido chega no Itaú;
- Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
- Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma.
OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o Itaú Shopline não está limitado por grupo de clientes.
- 4
Pronto!
Itaú Shopline habilitado.
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: