(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o Itaú Shopline

Veja neste tutorial como ativar o método de pagamento do Itaúshopline em seu site!

  • Aprenda em

    4 passos

1

Acesse as configurações de pagamento

Após contratar o serviço junto ao Itaú, inicie os processos de ativação desse método de pagamento acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
  5. Itaú Shopline
2

Configurações do Itaú Shopline

Preencha as informações conforme o detalhamento a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM.
  • Forçar carregamento de Boleto: Se habilitado, o boleto será carregado automaticamente. Se não habilitado, o comprador escolherá a forma de pagamento dentro do ambiente do Itaú Shopline.
  • Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final.
  • Código da Empresa: Insira o código da empresa fornecido pelo Itaú.
  • Chave: Insira a chave de integração fornecida pelo Itaú.
  • Dias Vencimento: Preencha a quantidade de dias para a data de vencimento. (dia atual + dias configurados).
  • Observação: Máximo 40 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
  • Observação Adicional 1: Máximo 60 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
  • Observação Adicional 2: Máximo 60 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
  • Observação Adicional 3: Máximo 60 caracteres. Texto sem acentos/caracteres especiais.
  • Status dos novos pedidos: Escolha “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado.
  • Gerar Fatura automaticamente: Deixe como SIM.
  • Enviar e-mail para pedidos cancelados: Deixe como SIM.
  • Status dos pedidos faturados automaticamente: Selecione “Por favor selecione” para que o status padrão de pagamento confirmado seja utilizado.
  • Tipos de Países Permitidos: Escolha “Todos os Países Permitidos”.
  • Ordem de Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.

Após preencher todos os campos clique em “Salvar Configuração”.

3

Validação

Após configurar e ativar o método Itaú Shopline, acesse o site e faça um pedido real para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido chega no Itaú;
  3. Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
  4. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma.

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o Itaú Shopline não está limitado por grupo de clientes.

4

Pronto!

Itaú Shopline habilitado!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!