(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o método Cielo Commerce

Veja neste tutorial como ativar o método de pagamento Cielo Commerce em sua loja!

1

Acesse os métodos de pagamento

Para utilizar a Cielo como método de pagamento, solicite a liberação do módulo junto a nossa equipe de Suporte.

Após a liberação, vá em seu painel Bizcommerce e acesse os métodos de pagamento em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
2

Configurações Cielo

Clique na aba Cielo Commerce e preencha conforme as instruções a seguir:

  • ID do Lojista: Insira o ID de integração (disponibilizado pela Cielo);
  • Chave do Lojista: Insira a chave de integração (disponibilizada pela Cielo);
  • Ambiente de Teste: Deixe NÃO. (não serão processadas as contas em Ambiente de testes);
  • Habilitar Log: Deixe SIM para que os logs das transações sejam registrados;
  • Criar fatura automaticamente: Deixe SIM.

Veja nos próximos como ativar as opções de Transferência, Boleto, Cartão de Débito e Cartão de Crédito da Cielo.

3

Cielo - Transferência Bancária

Caso queira ativar a opção de Transferência Bancária, clique em “Configurar” da aba Cielo – Transferência Bancária e preencha as informações:

  • Habilitar: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de pagamento;
  • Título: Preencha com o nome do método que será exibido no site;
  • Prazo para Vencimento: Coloque o prazo limite para pagamento por meio de transferência bancária;
  • Posição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Bancos disponíveis para transferência: Selecione os bancos que irá disponibilizar para transferência.
4

Cielo - Boleto Bancário

Caso queira ativar a opção de Boleto, clique em “Configurar” da aba Cielo – Boleto Bancário e preencha as informações:

  • Habilitar: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de pagamento;
  • Título: Preencha com o nome do método que será exibido no site;
  • Nosso Número: Número do Boleto enviado pelo lojista (usado para contar boletos emitidos). Insira a informação correspondente disponibilizada pela Cielo;
  • Nome do Cedente: Insira o nome do Cedente;
  • Documento do Cedente: Insira a informação correspondente disponibilizada pela Cielo;
  • Texto demonstrativo: Insira um texto demonstrativo, caso queira;
  • Vencimento
    • Dias devidos: Dias para o vencimento do boleto gerado.
  • Informações de Boleto e Banco
    • Selecione o banco:
    • Boleto Registrado: Deixe SIM;
  • Instruções do Boleto
    • Primeira Linha: Insira instruções no boleto, caso queira;
    • Segunda Linha: Insira instruções no boleto, caso queira;
    • Terceira Linha: Insira instruções no boleto, caso queira.
  • Posição na Finalização
    • Posição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
5

Cielo - Cartão de Débito

Caso queira ativar a opção de Cartão de Débito, clique em “Configurar” da aba Cielo – Cartão de Débito e preencha as informações:

  • Habilitar: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de pagamento;
  • Título: Preencha com o nome do método que será exibido ao cliente no site;
  • Bandeiras Disponíveis: Selecione as bandeiras que irá disponibilizar para este pagamento;
  • Status de Novos Pedidos: Deixe “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • Posição na Finalização: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
6

Cielo - Cartão de Crédito

Caso queira ativar a opção de Cartão de Crédito, clique em “Configurar” da aba Cielo – Cartão de Crédito e preencha as informações:

  • Habilitar: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de pagamento;
  • Título: Preencha com o nome do método que será exibido ao cliente no site;
  • Status de Novos Pedidos: Deixe “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • Posição na Finalização: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Tipo de Cálculo de Juros: Selecione o tipo de cálculo de juros que será aplicado para gerar o parcelamento;
  • Juros: Selecione se o parcelamento será da loja ou direto pela finalizadora;
  • Valor mínimo para parcelas: Informe o valor mínimo para cada parcela;
  • Opções de ação do pagamento: Selecionando “Autorizar e Capturar” os pedidos serão autorizados e capturados automaticamente, caso escolha “Somente Autorizar” os pedidos serão apenas autorizados e a captura deverá ser efetuada manualmente;
  • Salvar informações do cartão: Se habilitado, salvará as informações dos cartões de crédito caso o cliente concordar;
  • Estornar ao cancelar pedido: Deixe SIM.
7

Validação

Com o método ativo, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:

  1. Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
  2. Se o boleto é gerado;
  3. Se os pedidos chegam na Cielo;
  4. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma;

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o pagamento com Cielo não está limitado por grupo de clientes.

8

Pronto!

Pagamento com Cielo habilitado!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!