(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o método Pagar.me

Veja neste tutorial como ativar o Pagar.me em seu site!

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    7 passos

1

Acesse as configurações de pagamento

Primeiramente, para integrar com o Pagar.me é necessário que contrate o serviço junto a eles para obter as chaves de integração. Após a contratação, efetue os procedimentos a seguir no seu painel Biz:

  1. Acesse Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
  5.  
2

Insira as credenciais

Clique na aba “Pagar.me” e preencha as credenciais conforme as instruções abaixo:

  • Chave de API: Insira a chave de API disponibilizada pelo Pagar.me;
    Chave de criptografia: Insira a chave de criptografia disponibilizada pelo Pagar.me;
  • Ação de Pagamento: Selecionando “Autorização e Captura” os pedidos serão autorizados e capturados automaticamente, caso escolha “Autorização” os pedidos serão apenas autorizados e a captura deverá ser efetuada manualmente;
  • Estornar ao cancelar: Deixe SIM;
  • Antifraude: A opção de antifraude deve ser habilitada e configurada no painel do Pagar.me. Esta opção irá habilitar a consulta do histórico de antifraude nas informações do método de pagamento;
  • Logar: Deixe SIM para registrar os logs das transações na plataforma.
3

Pagar.me - Boleto

Na aba Pagar.me – Boleto clique eme insira as informações conforme as instruções a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de pagamento;
  • Título: Preencha com o nome deste método que deve ser exibido na finalização de pedido;
  • Data limite para expiração: Preencha com a quantidade de dias para vencimento que o boleto deve ser gerado, considerando a data do pedido;
  • Instruções do Boleto: Preencha com as observações que deseja incluir no boleto;
    Posição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
4

Pagar.me - Cartão de Crédito

Na aba Pagar.me – Cartão de Créditoclique eme insira as informações conforme as instruções a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de pagamento;
  • Título: Preencha com o nome deste método que deve ser exibido na finalização de pedido;
  • Permitir Salvar Cartão de Crédito: Se habilitado, salvará as informações dos cartões de crédito caso o cliente concordar;
  • Status de Novo Pedido: Escolha “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • CPF do cliente: Selecione “CPF/CNPJ (taxvat)”;
  • Posição no Checkout: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Tipo de Cálculo de Juros: Selecione o tipo de Cálculo de Juros que será aplicado para gerar a parcela;
  • Valor mínimo da Parcela: Caso sua loja utilize um valor mínimo de parcela, informe aqui.
5

Bandeiras

Para configurar as bandeiras que deseja disponibilizar para pagamento no site clique no botão “Configurar” da bandeira que deseja habilitar e preencha:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar;
  • Número total de Parcelas: Informe em até quantas parcelas desejará receber;
  • Número de Parcelas sem Juros: Informe em até quantas parcelas venderá sem juros;
  • Porcentagem de Juros: Insira a porcentagem que cobrará de juros. Obs: Utilize ponto (.) como separador decimal (ex: 1.6).
6

Validação

Após configurar e ativar o método Pagar.me, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste meio de pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
  3. Se o pedido chega no Pagar.me;
  4. Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
  5. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma;

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o tipo de pagamento não está limitado por grupo de clientes.

7

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!