(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o pagamento com BBcommerce

Veja como ativar o método de pagamento BBcommerce!

1

Acesse os métodos de pagamento

Após contratar o serviço BBcommerce, inicie os processos de ativação desse método de pagamento acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
2

BBCommerce - Transferência Eletrônica

Clique na aba BBCommerce e posteriormente na BBCommerce – Transferência Eletrônica e preencha os campos conforme as instruções abaixo:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar essa modalidade de pagamento.
  • Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final.
  • Status de Novos Pedidos: Escolha “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado.
  • Gerar fatura automaticamente: Deixe SIM para que a fatura seja criada automaticamente quando o pagamento for confirmado.
  • Enviar e-mail de confirmação de compra: Deixe SIM para que o e-mail de novo pedido seja enviado ao consumidor.
  • Código do Convênio: Insira o código do convênio disponibilizado pelo BBcommerce.
  • Tipo de Pagamento: Selecione o tipo de pagamento que irá disponibilizar.
  • Envia e-mail para pedidos cancelados:  Deixe SIM para que o e-mail de pedido cancelado seja enviado ao consumidor.
  • Observações: Coloque observações sobre o pagamento, se desejar.
  • Pagável dos Países Aplicáveis: Escolha “Todos os Países Permitidos”.
  • Ordem de Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
3

BBCommerce - Boleto Bancário

Clique na aba BBCommerce – Boleto Bancário e preencha as informações conforme as instruções abaixo:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar essa modalidade de pagamento.
  • Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final.
  • Status de Novos Pedidos: Escolha “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado.
  • Gerar fatura automaticamente: Deixe SIM para que a fatura seja criada automaticamente quando o pagamento for confirmado.
  • Enviar e-mail de confirmação de compra: Deixe SIM para que o e-mail de novo pedido seja enviado ao consumidor.
  • Código do Convênio: Insira o código do convênio disponibilizado pelo BBcommerce.
  • Convênio de Cobrança (7 dígitos): Preencha com o convênio de cobrança.
  • Dias para o vencimento: Preencha a quantidade de dias para a data de vencimento. (dia atual + dias configurados).
  • Envia e-mail para pedidos cancelados: Deixe SIM para que o e-mail de pedido cancelado seja enviado ao consumidor.
  • Instruções do Cedente: Insira informações do cedente neste campo.
  • Pagável dos Países Aplicáveis: Escolha “Todos os Países Permitidos”.
  • Ordem de Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.

Após preencher as informações do método de pagamento clique em “Salvar Configuração”

4

Validação

Após configurar e ativar o método BBcommerce, acesse o site e faça um pedido real para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido chega no painel do BBcommerce;
  3. Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
  4. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma.

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o BBcommerce não está limitado por grupo de clientes.

5

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!