(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o pagamento com Maxipago

Veja como ativar o pagamento com Maxipago em seu site!

  • Aprenda em

    8 passos

1

Acesse os pagamentos

Acesse os métodos de pagamento em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Seção Vendas
  4. Métodos de Pagamento
2

Credenciais

Clique na aba “MaxiPago” e preencha as informações conforme as instruções abaixo:

  • Merchant ID: ID de Loja que identifica o estabelecimento (disponibilizado pela Maxipago);
  • Chave da Loja: Chave associada ao ID da Loja (disponibilizada pela Maxipago);
  • Chave Secreta da Loja: Chave secreta associada ao ID da Loja (disponibilizada pela Maxipago);
  • Ambiente de Testes: Se as credenciais inseridas nos campos acima são de produção, deixe NÃO;
  • Exibir campo de CPF/CNPJ no checkout: Deixe SIM;
  • Parar transação se cartão não for aprovado: Caso a transação não seja aprovada, irá gerar um erro para o cliente mudar os dados e o pedido não será finalizado. Isso poderá gerar uma requisição na maxiPago! (não aprovada) que não gerará pedido na loja;
  • Cancelar Pedido Automaticamente: Deixe SIM para cancelar quando o pedido for recusado ou não aprovado;
  • Exibir Informações de Pagamento na Página de Sucesso: Deixe NÃO;
  • Habilitar Split de Pagamento: Se um produto estiver atrelado à um vendedor, a transação será dividida entre eles, de acordo com a regra. Deixe NÃO;
  • Hora de execução da cron: Selecione a frequência de atualização das transações. Recomendamos selecionar a opção “De hora em hora” (hourly);
  • Habilitar Log: Deixe SIM para que os logs das transações sejam registrados.
3

Cartão de Crédito

Clique em “Configure” da aba maxiPago! – Cartão de Crédito e complete os dados conforme as orientações a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar esta modalidade de pagamento;
  • Título: Inclua um nome para esta opção;
  • Soft Descriptior: Inclua uma descrição curta;
  • Payment Action: Selecione “Venda Direta” para que o pagamento seja autorizado e capturado automaticamente;
  • Permitir Cliente Salvar Cartão de Crédito?: Deixe NÃO;
  • Análise de Fraude: Deixe SIM somente se contratou este serviço junto a Maxipago;
  • Usar 3DS: Deixe NÃO;
  • Permitir Perfil Recorrente: Deixe NÃO;
  • Status de Novo Pedido: Selecione o status de novo pedido;
  • Status de Pedidos Autorizados: Selecione o status de pagamento confirmado;
  • Status de Pedidos Capturados: Selecione o status de pagamento confirmado;
  • Estornar o valor ao realizar Memorando de crédito: Deixe SIM;
  • Habilitar Parcelamento: Deixe SIM para ativar o parcelamento e preencha os campos relacionados:
    • Número Total de Parcelas: Defina o número total de parcelas que irá disponibilizar em seu site;

    • Valor da Parcela Mínima: Escolha o valor mínimo para parcelamento;

    • Usar Juros por Parcelas: Caso SIM, a configuração acima será ignorada;

    • Porcentagem de Juros Padrão: Utilize ponto (.) como separador decimal (ex. 1.6).

    • Número de Parcelas sem Juros: Defina o número de parcelas sem juros que oferecerá;

    • Tipo de Cálculo de Juros: Selecione o tipo de juros que deve ser aplicado.

  • Assing Credit Card Type With Processor: Clique em “Adicionar novo” para determinar qual adquirente deve ser utilizada de acordo com a bandeira do cartão;
  • Pagável dos Países Aplicáveis: Selecione “Todos os países permitidos”;
  • Total Mínimo do Pedido: Insira um valor mínimo de pedido, caso queira;
  • Total Máximo do Pedido: Insira um valor máximo de pedido, caso queira;
  • Ordem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
4

Cartão de Débito

Clique em “Configure” da aba maxiPago! – Cartão de Débito e complete os dados conforme as instruções a seguir.

Preencha os campos Habilitado, Título, Assing Credit Card Type With Processor, Pagável dos Países Aplicáveis, Total Mínimo do Pedido, Total Máximo do Pedido e Ordem, de acordo com as orientações do passo 3 e complete o restante dos dados conforme abaixo:

  • MPI Processor: Escolha “Produção”;
  • Ação ao Falhar: Se escolher “Continuar”, em caso de falha no 3DS, a transação será processada no Crédito, e não no Débito.

 

5

Boleto Bancário

Clique em “Configure” da aba maxiPago! – Boleto Bancário e complete os dados conforme as instruções a seguir.

Preencha os campos Habilitado, Título, Pagável dos Países Aplicáveis, Total Mínimo do Pedido, Total Máximo do Pedido e Ordem, de acordo as orientações do passo 3 e complete o restante dos dados conforme abaixo:

  • Bancos: Selecione o Banco;
  • Dias de Vencimento: Defina a quantidade de dias para vencimento do boleto;
  • Instruções: Insira as instruções que devem aparecer no Boleto;
  • Description: Inclua a descrição que aparecerá no método.
6

Transferência Bancária

Clique em “Configure” da aba maxiPago! – TEF e complete os dados conforme as orientações a seguir.

Preencha os campos Habilitado, Título, Pagável dos Países Aplicáveis, Total Mínimo do Pedido, Total Máximo do Pedido e Ordem, conforme as orientações do passo 3 e complete o restante dos dados conforme abaixo:

  • Description: Inclua a descrição que aparecerá no método, caso queira;
  • Habilitado: Selecione o Banco.
7

Validação

Após completar o preenchimento dos dados do método MaxiPago, clique em “Salvar Configuração”.

Acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
  3. Se o pedido chega na MaxiPago;
  4. Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
  5. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma.

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se não está limitado por grupo de clientes.

8

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!