(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o pagamento com MOIP

Veja como ativar o MOIP (Wirecard) como forma de pagamento no site!

  • Aprenda em

    7 passos

1

Acesse os métodos de pagamento

Acesse os métodos de pagamento em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Seção Vendas
  4. Métodos de Pagamento
2

Credenciais

Clique na aba MOIP e preencha os campos conforme as orientações a seguir:

  • Token: Insira o Token de integração (disponibilizado pelo MOIP);
  • Key: Insira a chave de integração (disponibilizada pelo MOIP);
  • Ambiente de Teste:  Deixe NÃO para ativar o método com as chaves de produção;
  • Logar: Deixe SIM para registrar os logs das transações;
  • Enviar juros ao Moip?: Deixe SIM para que os juros sejam enviados ao MOIP.
3

MOIP - Boleto Bancário

Clique em “Configurar” da aba “MOIP – Boleto Bancário” e preencha os campos conforme as orientações a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar esta modalidade de pagamento;
  • Título: Inclua um nome para esta forma de pagamento;
  • Days due: Inclua a quantidade de dias para vencimento do boleto;
  • First Line: Primeira linha de instrução;
  • Second Line: Segunda linha de instrução;
  • Third Line: Terceira linha de instrução;
  • Posição:  Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
4

MOIP - Transferência Bancária

Clique em “Configurar” da aba “MOIP – Transferência Bancária” e preencha os campos conforme as orientações a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar esta modalidade de pagamento;
  • Título: Inclua um nome para esta forma de pagamento;
  • Payment Due Date: Inclua a quantidade de dias para aceitar o pagamento por transferência;
  • Posição:  Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
5

MOIP - Cartão de Crédito

Clique em “Configurar” da aba “MOIP – Cartão de Crédito” e preencha os campos conforme as orientações a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para habilitar esta modalidade de pagamento;
  • Título: Inclua um nome para esta forma de pagamento;
  • Status de Novo Pedido: Deixe “Por favor selecione” para que o status padrão seja utilizado;
  • Posição no Checkout: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Minimum Installment Value: Insira um valor mínimo de parcela;
  • Taxa de Parcelamento: Defina os juros de parcelamento, conforme cada parcela.
6

Validação

Após completar os campos do MOIP clique em “Salvar Configuração”, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
  3. Se o pedido chega no MOIP;
  4. Se o pagamento pode ser realizado;
  5. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado na Biz;

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o MOIP não está limitado por grupo de clientes.

7

Pronto! 

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!