Ativando o pagamento com MOIP
Veja como ativar o MOIP (Wirecard) como forma de pagamento no site.
Acesse os métodos de pagamento em:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Seção Vendas
- Métodos de Pagamento
- 2
Credenciais
Clique na aba MOIP e preencha os campos conforme as orientações a seguir:
- Token: Insira o Token de integração (disponibilizado pelo MOIP);
- Key: Insira a chave de integração (disponibilizada pelo MOIP);
- Ambiente de Teste: Deixe NÃO para ativar o método com as chaves de produção;
- Logar: Deixe SIM para registrar os logs das transações;
- Enviar juros ao Moip?: Deixe SIM para que os juros sejam enviados ao MOIP.

Credenciais.
- 3
MOIP - Boleto Bancário
Clique em “Configurar” da aba “MOIP – Boleto Bancário” e preencha os campos conforme as orientações a seguir:
- Habilitado: Deixe SIM para ativar esta modalidade de pagamento;
- Título: Inclua um nome para esta forma de pagamento;
- Days due: Inclua a quantidade de dias para vencimento do boleto;
- First Line: Primeira linha de instrução;
- Second Line: Segunda linha de instrução;
- Third Line: Terceira linha de instrução;
- Posição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.

MOIP – Boleto Bancário.
- 4
MOIP - Transferência Bancária
Clique em “Configurar” da aba “MOIP – Transferência Bancária” e preencha os campos conforme as orientações a seguir:
- Habilitado: Deixe SIM para ativar esta modalidade de pagamento;
- Título: Inclua um nome para esta forma de pagamento;
- Payment Due Date: Inclua a quantidade de dias para aceitar o pagamento por transferência;
- Posição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;

MOIP – Transferência Bancária.
- 5
MOIP - Cartão de Crédito
Após completar os campos do MOIP clique em “Salvar Configuração”, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:
- Se o boleto é gerado corretamente;
- Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
- Se o pedido chega no MOIP;
- Se o pagamento pode ser realizado;
- Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado na Biz;
OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o MOIP não está limitado por grupo de clientes.
- 7
Pronto!
Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte.
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: