(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o Pagamento com Mundipagg

Veja neste tutorial como ativar o gateway de pagamentos Mundipagg em seu site!

1

Acesse as configurações de pagamento

Primeiramente, para integrar com a Mundipagg é necessário que contrate o serviço junto a eles para obter a chave de integração. Após a contratação, efetue os procedimentos a seguir no seu painel Biz:

  1. Acesse Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
2

Configurações Mundipagg

Clique na aba Mundipagg e deixe a config “Enviar descrição dos produtos” como SIM.

Adiante serão exibidas várias modalidades de pagamento disponibilizadas pela Mundi, sendo:

  • Cartão de Crédito
  • Boleto
  • Dois Cartões
  • Boleto + Cartão de Crédito
  • Boleto + Dois Cartões 

Cada opção depende de contratação junto a Mundipagg, dessa forma, caso queira utilizar o pagamento com Dois Cartões, por exemplo, contate a Mundipagg para saber se essa modalidade está inclusa no seu contrato com eles, caso contrário a opção não funcionará no site.

As configurações de cada tipo são semelhantes, dessa forma, neste tutorial detalharemos as configs dos métodos de cartão de crédito e boleto, mas as outras opções também podem ser preenchidas conforme as instruções desta documentação.

 

3

Cartão de Crédito

Na aba clique eme insira as informações conforme as instruções a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM;
  • Título: Preencha com o título que deve ser exibido para cartão de crédito na finalização de pedido;
  • Ambiente: Selecione “Produção”;
  • Url da Api: Insira a URL: https://transaction.mundipaggone.com/mundipaggservice.svc?wsdl
  • Chave (merchant key): Insira a chave de integração disponibilizada pela Mundipagg;
  • Habilitar Anti Fraude: Deixe SIM caso utilize o antifraude na Mundipagg;
  • Habilitar Salvar Cartão de Crédito: Caso SIM, será exibida a opção para salvar o cartão de crédito;
  • Ação do Pagamento: Selecionando “Autorizar e Capturar” os pedidos serão autorizados e capturados automaticamente, caso escolha “Somente Autorizar” os pedidos serão apenas autorizados e a captura deverá ser efetuada manualmente. Caso utilize algum serviço de antifraude, deixe como “Somente autorizar”, a captura será efetuada após a análise antifraude;
  • Status de Novos Pedidos: Escolha “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • Cancelar automaticamente pedidos não Autorizados: Deixe SIM;
  • Bandeiras: Selecione as bandeiras que deseja disponibilizar para pagamento em seu site;
  • Ativar parcelamento: Deixe SIM e preencha os campos relacionados:
    • Quantidade máxima de parcelas: Selecione o número máximo de parcelas aceitas;

    • Valor mínimo por parcelas: Informe o valor mínimo por parcela. OBS: Deve-se usar ponto (.) como separador decimal (ex: 20.50);

    • Parcelas sem juros: Preencha com a quantidade de parcelas sem juros;

    • Taxa de juros mensal(%): Inclua a taxa de juros que será aplicada ao parcelamento. Caso não utilize, deixe em branco;

    • Enviar Juros para o Mundipagg: Deixe SIM.

  • Desconto para pagamento em 1x (%): Insira o desconto para 1x no cartão, caso não utilize, deixe sem preenchimento;
  • Parar transação se cartão não for aprovado: Deixe SIM;
  • Tipos de Países Permitidos: Escolha “Todos os Países Permitidos”;
  • Ordem de Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
4

Boleto

Na aba clique eme insira as informações conforme as instruções a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM;
  • Título: Preencha com o nome deste método que deve ser exibido na finalização de pedido;
  • Ambiente: Selecione “Produção”;
  • Url da Api: Insira a URL: https://transaction.mundipaggone.com/mundipaggservice.svc?wsdl
  • Chave (merchant key): Insira a chave de integração disponibilizada pela Mundipagg;
  • Boleto – Dias validade: Preencha com a quantidade de dias para vencimento que o boleto deve ser gerado, considerando a data do pedido;
  • Boleto – Instruções Caixa: Preencha com as observações que deseja incluir no boleto;
  • Tipos de Países Permitidos: Escolha “Todos os Países Permitidos”;
  • Ordem de Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
5

Validação

Após configurar e ativar o método Mundipagg, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste meio de pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
  3. Se o pedido chega na Mundipagg;
  4. Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
  5. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma;

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o pagamento via Mundipagg não está limitado por grupo de clientes.

6

Pronto!

Mundipagg ativo no site!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!