(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o PagSeguro Transparente

Veja neste tutorial como ativar o facilitador de pagamentos PagSeguro em sua loja virtual!

1

Acesse os métodos de pagamento

Para ativar a integração com o PagSeguro é necessário, primeiramente, gerar o token de integração no ambiente deles, dessa forma, siga os passos do tutorial Token do PagSeguro para gerar esta chave.

Com o token em mãos, inicie os processos de ativação acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
  5. PagSeguro
2

Configurações

 

Clique em “Configurar” da aba PagSeguro Api – Configurações Gerais e preencha os campos conforme abaixo:

  • E-mail: Insira o e-mail da conta da loja no PagSeguro (conta vendedor).
  • Token: Insira o token gerado no painel do PagSeguro, certifique-se de que o código esteja sem espaços no inicio e no final do conteúdo.
  • Ambiente de testes?: Deixe como NÃO.
  • Habilitar restrição por grupos: Deixe como NÃO.

    Data de Nascimento: Selecione “Data de nascimento (dob)”.

  • CPF do cliente: Escolha “Solicitar junto com os outros dados do pagamento”.
  •  Atributo Rua de entrega: Selecione Street Line 1.
  • Atributo Número: Selecione Street Line 2.
  • Atributo Complemento: Selecione Street Line 3.
  • Atributo Bairro: Selecione Street Line 4.
  • Debug: Deixe como SIM para que os logs sejam registrados.
3

Cartão de Crédito

Clique em “Configurar” da aba  e preencha os campos conforme abaixo:

  • Habilitado: Deixe como SIM.
  • Título: Preencha com o título que deve ser exibido para cartão de crédito PagSeguro na finalização de pedido.
  • Status de Novos Pedidos: Deixe como “Por favor Selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado.
  • Enviar e-mail de fatura?: Deixe como SIM. Dispara o e-mail de fatura da loja ao receber a confirmação de pagamento do PagSeguro.
  • Número máximo de parcelas sem juros: Selecione o número máximo de parcelas sem juros que sua loja utiliza. Atenção: Esta configuração deve ser correspondente com a regra criada no PagSeguro, verifique no painel deles.
  • Ordenação: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
4

Boleto e Transferência

As configurações para a ativação das opções de Boleto e Transferência são muito semelhantes, dessa forma, clique em “Configurar” do pagamento que deseja ativar (PagSeguro Api – Boleto Bancário ou PagSeguro Api – Transferência) e preencha as informações:

  • Habilitado: Deixe como SIM.

    Título: Preencha com o título que deve ser exibido para cartão de crédito PagSeguro na finalização de pedido.

  • Enviar e-mail de fatura?: Deixe como SIM. Dispara o e-mail de fatura da loja ao receber a confirmação de pagamento do PagSeguro.
  • Ordenação: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
5

Validação

Após configurar os campos do módulo do PagSeguro conforme as instruções dos passos anteriores, clique em “Salvar Configuração”.

Com o método ativo, faça testes de finalização de compras reais (com cartão válido) e verifique se os pedidos entram corretamente no PagSeguro e tem retorno automático para a plataforma atualizando o pedido para pagamento confirmado.

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o PagSeguro não está limitado por grupo de clientes.

6

Pronto!

PagSeguro ativo no site!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!