(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o PayU

Veja neste tutorial como ativar o método de pagamento do PayU em seu site!

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    8 passos

1

Acesse o painel do PayU

Primeiramente, para integrar com o PayU é necessário que contrate o serviço junto a eles para obter as credenciais de integração. Após a contratação, efetue os procedimentos a seguir:

  1. Acesse o painel do PayU
  2. Vá em “Configuração”
  3. Configuração Técnica
  4. Copie as informações abaixo que serão posteriormente utilizadas nas configurações da integração:
    • ID Comércio (Merchant ID)
    • API Login
    • API KEY
    • ID Conta

OBS: Os dados e link de acesso ao painel do PayU serão disponiblizados por eles, caso não tenha conhecimento dessas informações, contate o suporte do PayU.

2

Acesse os métodos de pagamento

Em seu painel Bizcommerce, acesse os métodos de pagamento em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
3

Configurações Gerais PayU

Clique na aba PayU e preencha as informações:

  • ID Comércio: Número do comércio (Merchant ID) fornecido pelo PayU;

  • API Login: Código API Login fornecido pelo PayU;

  • API KEY: Código API Kay fornecido pelo PayU;

  • ID Conta: ID da conta no PayU;

  • Ação de Pagamento:  Selecionando “Autorização e Captura” os pedidos serão autorizados e capturados automaticamente, caso escolha “Autorização” os pedidos serão apenas autorizados e a captura deverá ser efetuada manualmente;

  • Ambiente de Teste: Deixe NÃO;

  • Debug: Deixe SIM para que os logs das transações sejam registrados.

OBS: Os dados inseridos na imagem abaixo são credenciais inválidas, inseridas apenas como exemplo.

4

Payu - Boleto Bancário

Para ativar a opção de boleto, clique em “Configurar” na aba “Payu – Boleto Bancário” e preencha os campos:

  • Habilitado: Deixe como SIM para habilitar a modalidade de Boleto do PayU;
  • Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final;
  • Posição no Checkout: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Dias de vencimento: Dias de vencimento do boleto a partir da data do pedido.
5

Payu - Cartão de Crédito

Para ativar a opção de cartão de crédito, clique em “Configurar” na aba “Payu – Cartão de Crédito” e preencha os campos:

  • Habilitado: Deixe como SIM para habilitar a modalidade de Boleto do PayU;
  • Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final;
  • Status de Novos Pedidos: Selecione “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • Posição no Checkout: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Tipo de Cálculo de Juros: Escolha o tipo de Cálculo de Juros que será aplicado no parcelamento;
  • Valor mínimo por parcela: Informe o valor mínimo para a parcela. Obs: Deve-se usar ponto (.) como separador decimal (ex: 20.50);
  • Enviar juros para o Payu: Deixe SIM.
6

Bandeiras de Cartão

Para configurar as bandeiras que deseja disponibilizar para pagamento no site clique no botão “Configurar” da bandeira que deseja habilitar e preencha:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar;
  • Número total de Parcelas: Informe em até quantas parcelas desejará receber;
  • Número de Parcelas sem Juros: Informe em até quantas parcelas venderá sem juros;
  • Porcentagem de Juros: Insira a porcentagem que cobrará de juros. Obs: Utilize ponto (.) como separador decimal (ex: 1.6).
7

Validação

Após configurar e ativar o método PayU, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
  3. Se o pedido chega no PayU;
  4. Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
  5. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma;

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se o PayU não está limitado por grupo de clientes.

8

Pronto!

Pagamento com PayU ativo!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!