Primeiramente, para integrar com o PayU é necessário que contrate o serviço junto a eles para obter as credenciais de integração. Após a contratação, efetue os procedimentos a seguir:
Acesse o painel do PayU
Vá em “Configuração”
Configuração Técnica
Copie as informações abaixo que serão posteriormente utilizadas nas configurações da integração:
ID Comércio (Merchant ID)
API Login
API KEY
ID Conta
OBS: Os dados e link de acesso ao painel do PayU serão disponiblizados por eles, caso não tenha conhecimento dessas informações, contate o suporte do PayU.
2
Acesse os métodos de pagamento
Em seu painel Bizcommerce, acesse os métodos de pagamento em:
Sistema (engrenagem)
Configurações Avançadas
Vendas
Métodos de Pagamento
3
Configurações Gerais PayU
Clique na aba PayU e preencha as informações:
ID Comércio: Número do comércio (Merchant ID) fornecido pelo PayU;
API Login: Código API Login fornecido pelo PayU;
API KEY: Código API Kay fornecido pelo PayU;
ID Conta: ID da conta no PayU;
Ação de Pagamento: Selecionando “Autorização e Captura” os pedidos serão autorizados e capturados automaticamente, caso escolha “Autorização” os pedidos serão apenas autorizados e a captura deverá ser efetuada manualmente;
Ambiente de Teste: Deixe NÃO;
Debug: Deixe SIM para que os logs das transações sejam registrados.
OBS: Os dados inseridos na imagem abaixo são credenciais inválidas, inseridas apenas como exemplo.
4
Payu - Boleto Bancário
Para ativar a opção de boleto, clique em “Configurar” na aba “Payu – Boleto Bancário” e preencha os campos:
Habilitado: Deixe como SIM para habilitar a modalidade de Boleto do PayU;
Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final;
Posição no Checkout: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
Dias de vencimento: Dias de vencimento do boleto a partir da data do pedido.
5
Payu - Cartão de Crédito
Para ativar a opção de cartão de crédito, clique em “Configurar” na aba “Payu – Cartão de Crédito” e preencha os campos:
Habilitado: Deixe como SIM para habilitar a modalidade de Boleto do PayU;
Título: Insira o nome do método que será exibido ao cliente final;
Status de Novos Pedidos: Selecione “Por favor selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
Posição no Checkout: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
Tipo de Cálculo de Juros: Escolha o tipo de Cálculo de Juros que será aplicado no parcelamento;
Valor mínimo por parcela: Informe o valor mínimo para a parcela. Obs: Deve-se usar ponto (.) como separador decimal (ex: 20.50);
Enviar juros para o Payu: Deixe SIM.
6
Bandeiras de Cartão
Para configurar as bandeiras que deseja disponibilizar para pagamento no site clique no botão “Configurar” da bandeira que deseja habilitar e preencha:
Habilitado: Deixe SIM para ativar;
Número total de Parcelas: Informe em até quantas parcelas desejará receber;
Número de Parcelas sem Juros: Informe em até quantas parcelas venderá sem juros;
Porcentagem de Juros: Insira a porcentagem que cobrará de juros. Obs: Utilize ponto (.) como separador decimal (ex: 1.6).
7
Validação
Após configurar e ativar o método PayU, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste pagamento. Verifique:
Se o boleto é gerado corretamente;
Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
Se o pedido chega no PayU;
Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado corretamente na plataforma;
Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!
Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:
(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421
Mudar minha versão ou plano
Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!
(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421
Migrar para biz!
Será um prazer receber você como nosso cliente!
Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!