(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando Paypal Plus

Veja neste tutorial como ativar o Paypal Plus em sua loja virtual!

  • Aprenda em

    5 passos

1

Acesse as configurações

Primeiramente é necessário solicitar a liberação do módulo do Paypal Plus em sua loja, para isso, contate nossa equipe de suporte.

Com o módulo liberado acesse as configurações em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
  5. Clique na aba Paypal – Soluções de Pagamento
  6. Clique no botão “Configurar” da opção “PayPal Plus (Checkout Transparente)”
  7. Clique em Configurações Necessárias Paypal
2

Insira as credenciais

Configure as opções do módulo, conforme as recomendações a seguir:

  • Habilitar esta Solução: Deixe como SIM para ativar o módulo.

Checkout

  • Utiliza algum modulo de checkout?: Deixe como NÃO.

Credenciais

  • App Client Id: Insira o código App Client Id disponibilizado pelo Paypal, contate o suporte deles para obter essa informação.
  • App Secret: Insira o código App Secret disponibilizado pelo Paypal, contate o suporte deles para obter essa informação.
  • Modo Sandbox: Deixe como NÃO.
  • Modo Debug: Deixe como SIM para registrar os logs do método de pagamento.

Customizações Visuais

  • Nome de exibição no Checkout: Insira o nome de exibição do método na finalização. Exemplo: “Cartão de Crédito Paypal”.

Pedido

  • Status de Novo Pedido: Deixe como “Por favor selecione”, dessa forma, o sistema utilizará o status padrão de novo pedido.
  • Criar pedido mesmo com pagamento não aprovado: Deixe como SIM caso queira que pedidos recusados sejam criados no painel. Caso NÃO, quando o cliente tentar efetuar um pedido e o cartão for recusado no primeiro momento, será exibida uma mensagem para o consumidor informando o ocorrido e solicitando uma nova tentativa com outro cartão.

Veja nas imagens como as configurações devem ficar.

3

Atributos (Cliente e Endereço de entrega)

A aba Atributos (Cliente e Endereço de entrega) vem previamente configurada, dessa forma, não é necessário realizar nenhuma alteração. Por segurança, verifique essas opções estão compatíveis com a imagem a seguir.

Em caso positivo, prossiga com a validação do método no próximo passo.

4

Valide na loja virtual

Após os procedimentos clique em “Salvar Configuração” no topo superior direito e valide o funcionamento no site.

Caso queira, é possível deixar o Paypal ativo apenas para um grupo de clientes específico (de teste), para que somente seu usuário veja a opção de pagamento na finalização, antes de liberar para os clientes em geral. Acesse o tutorial: Formas de Pagamento por Grupo de Clientes e veja como realizar o procedimento.

Com o Paypal Plus ativo acesse o site efetue um pedido verificando:

  1. Se o pedido é finalizado corretamente;
  2. Se o pedido é aprovado, de acordo com a validade do cartão de crédito utilizado;
  3. Se o pedido chega no Paypal e é capturado corretamente no ambiente deles.

Se os testes de pedido forem concluídos com sucesso, libere este método para todos os clientes da loja!

5

Paypal Plus ativo!

Pronto! O método de pagamento Paypal Plus foi ativado em seu site!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!