Ativando um método para Retirada na Loja
Veja como ativar um método de Retirada na Loja em seu site.
Neste tutorial estaremos ativando o método de Transportadora Personalizada como Retirada na Loja.
Para ativar um novo método de envio acesse:
- Sistema
- Configurações Avançadas
- Vendas
- Métodos de Envio
Obs: Outros métodos também podem ser utilizados para retirada como Taxa Fixa, Envio Grátis e Tabela de Transportadora.
- 2
Ative o método
- Clique na aba do método “Transportadora Personalizada”
- Preencha os campos conforme as recomendações a seguir:
Habilitado: Deixe como “Sim” para ativar o método;
Título: Insira o título do método;
Nome do Método: Insira o nome do método;
Preço: Valor do método. Para retirada na loja o preço pode ficar como zero “0”;
Tipo de Preço: Nenhum;
Considerar Para Uso de Frete Grátis: Deixe como “Sim” para limitar a exibição desse método para faixas de CEP específicas;
Faixas de CEP: Insira as faixas de CEP que o método será disponibilizado. Exemplo: “01999999-09999999, 19000000-19999999”;
Ordem: Preencha com o valor correspondente a posição de exibição do método no Checkout.
*vídeo: Transportadora-personalizada-Retirada-na-loja.mp4
- 3
Valide na loja virtual
Após realizar os procedimentos, valide no site se o método está sendo exibido corretamente no simular de frete da página de produto, carrinho e na finalização!
Se não exibir, verifique se o método não está limitado a um grupo de clientes específico, utilize o tutorial Formas de Envio por Grupo de Clientes para confirmar.

Valide na loja virtual
- 4
Método habilitado!
O método Retirada na Loja foi habilitado, valide no site!
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: