Boleto Parcelado
Veja como ativar a opção de boleto parcelado no site.
Inicie os processos de ativação desse método de pagamento acessando:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Vendas
- Métodos de Pagamento
vplayer id=27244]
- 2
Configurações
Clique na aba “Boleto Parcelado” e preencha os campos conforme as instruções a seguir:
- Habilitado: Deixe SIM para ativar essa modalidade de pagamento;
- Título: Informe o título do método que será exibido na finalização;
- Vencimento Padrão: Insira o vencimento das parcelas, separados por virgula, exemplo: 7,14,21,28;
- Taxa de Juros: Preencha com a taxa de juros a ser aplicada. Siga o padrão conforme o exemplo: 200 refere-se ao valor de 2,00%;
- Valor mínimo da parcela: Informe o valor mínimo da parcela. Siga o padrão conforme o exemplo: 200 Refere-se ao valor de R$ 2,00;
- Juros Aplicados a partir de quantas parcelas: Informe a partir de quantas parcelas haverá incidência de juros;
- Status de novo pedido: Selecione o status de novo pedido;
- Regra para Grupo de Cliente: Para adicionar regras por grupo de clientes:
- Clique em “Adicionar Regra”;
- Selecione o grupo de clientes que receberá a condição;
- Insira os prazos para cada grupo de cliente, separados por vírgula.
- Ordem de Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site.
Após completar os dados, clique em “Salvar Configuração”.
- 3
Validação e Pronto!
Após configurar e ativar o método, faça um pedido na loja virtual com esta opção de pagamento, verifique se o juros, o vencimento e a parcela mínima estão sendo aplicados corretamente, conforme as definições do módulo.
OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se não está limitado por grupo de clientes.
Para gerar e enviar dos boletos nos prazos escolhidos pelo cliente é necessário realizar os procedimentos manualmente junto a um banco ou facilitador.
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: