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Cancelamento automático de pedido
Veja como criar uma regra de cancelamento automático para seus pedidos.
Aprenda em 4 passos
Se você utiliza um método de pagamento que não tem retorno automático, como depósito por exemplo, e deseja que após X dias os pedidos sejam cancelados, sem ficar pendentes na listagem, você pode criar uma regra de cancelamento automático para estes casos!
Siga os passos deste tutorial para configurar a regra em sua loja virtual!
Comece acessando as configurações em:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Vendas
- Cancelamento Automático
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Configurações
- Acesse a aba Configurações
- Deixe Habilitado como “Sim”
- Em Template para o e-mail de pedidos com pagamento pendente selecione o template do e-mail que será disparado enquanto o status estiver pendente
- Caso queira disponibilizar um desconto para os pedidos cancelados, deixe a config Enviar e-mail com desconto para pedidos cancelados como “Sim” e insira as informações do cupom de desconto para estes casos
- Deixe a opção Enviar e-mail ao cancelar pedidos automaticamente como “Sim” para notificar o cliente do cancelamento
- Em Status de Pedidos a serem notificados / cancelados selecione o(s) status que a regra será aplicada. Neste tutorial utilizaremos o status Pendente.
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Regras
- Acesse a aba Regras
- Em Definição das Regras para Cancelamento e Notificação de Pedido sem Pagamento clique em “Adicionar”
- Em Método de Pagamento, selecione qual método de pagamento que a regra deve ser aplicada
- Em Dias para cancelamento, insira a quantidade de dias para o cancelamento, contando a partir da data do pedido até a data atual. Exemplo: 15
- Em Relação de dias para pagamento pendente, insira os dias para notificação dos pedidos com pagamento pendente, contando a partir da data do pedido até a data atual. Para notificar em vários dias, separe por vírgula, exemplo: 1, 10, 15. Deixe em branco para ignorar.
- Clique em “Salvar Configuração”
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Pronto!
Regra de cancelamento automático criada.
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Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
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Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
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