(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Cancelamento automático de pedido

Veja como criar uma regra de cancelamento automático para seus pedidos!

1

Acesse as Configurações

Se você utiliza um método de pagamento que não tem retorno automático, como depósito por exemplo, e deseja que após X dias os pedidos sejam cancelados, sem ficar pendentes na listagem, você pode criar uma regra de cancelamento automático para estes casos!

Siga os passos deste tutorial para configurar a regra em sua loja virtual!

Comece acessando as configurações em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Vendas
  4. Cancelamento Automático
2

Configurações

  1. Acesse a aba Configurações
  2. Deixe Habilitado como “Sim”
  3. Em Template para o e-mail de pedidos com pagamento pendente selecione o template do e-mail que será disparado enquanto o status estiver pendente
  4. Caso queira disponibilizar um desconto para os pedidos cancelados, deixe a config Enviar e-mail com desconto para pedidos cancelados como “Sim” e insira as informações do cupom de desconto para estes casos
  5. Deixe a opção Enviar e-mail ao cancelar pedidos automaticamente como “Sim” para notificar o cliente do cancelamento
  6. Em Status de Pedidos a serem notificados / cancelados selecione o(s) status que a regra será aplicada. Neste tutorial utilizaremos o status Pendente.
3

Regras

  1. Acesse a aba Regras
  2. Em Definição das Regras para Cancelamento e Notificação de Pedido sem Pagamento clique em “Adicionar”
  3. Em Método de Pagamento, selecione qual método de pagamento que a regra deve ser aplicada
  4. Em Dias para cancelamento, insira a quantidade de dias para o cancelamento, contando a partir da data do pedido até a data atual. Exemplo: 15
  5. Em Relação de dias para pagamento pendente, insira os dias para notificação dos pedidos com pagamento pendente, contando a partir da data do pedido até a data atual. Para notificar em vários dias, separe por vírgula, exemplo: 1, 10, 15. Deixe em branco para ignorar.
  6. Clique em “Salvar Configuração”
4

Pronto!

Regra de cancelamento automático criada!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!