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Configurando a integração com a Clearsale

Veja como ativar o módulo de antifraude ClearSale em sua loja!

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Acesse as configurações da ClearSale

Após contratar o serviço de antifraude da Clearsale, ative o recurso na plataforma acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Integrações ClearSale

OBS: Utilizando um antifraude, o método de pagamento deverá estar configurado para “Somente autorização”, assim, a captura do valor será realizada somente após a venda ser aprovada na análise de fraude. Assim, não será necessário estornar o valor, caso o pedido seja reprovado.

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Preencha os Campos

Clique na aba Configurações e preencha conforme as instruções a seguir:

  • Ativo: Deixe SIM para ativar a ClearSale;
  • Código de Integração: Insira o código fornecido pela ClearSale;
  • Ambiente: Selecione o ambiente de integração que corresponde a credencial inserida;
  • Modo de Integração: Selecione o tipo de serviço contratado na ClearSale;
    • Exibir iframe automaticamente ao visualizar pedido: Caso não esteja ativo, será exibido um link no pedido para visualização (modo Start);
    • Selecionar apenas os pedidos com mais de 10 minutos: Deixe NÃO (modo Total).
  • Valor Mínimo: Valor mínimo para envio do pedido para a ClearSale (Formato: 9.99);
  • Método de Pagamentos: Selecione os métodos de pagamento que utiliza e que devem ser analisados pelo antifraude;
  • Status de Pedidos: Selecione os status dos pedidos que devem ser enviados para a análise da ClearSale;
  • Cancelar pedidos reprovados pela análise: Deixe SIM para permitir que a ClearSale cancele os pedidos reprovados;
  • Faturar/Capturar pedidos aprovados pela análise:  Deixe SIM para permitir que a ClearSale fature e capture os pedidos aprovados na análise. Atenção: Caso NÃO, será necessário faturar/capturar manualmente os pagamentos;
  • Status para pedidos aprovados pela análise: Selecione os status para os pedidos aprovados. Normalmente “Pagamento Confirmado” ou correspondente.
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Atribuir Campos de Envio no XML

Clique na aba Atribuir Campos de Envio no XML e preencha conforme as instruções a seguir:

  • ID do Tipo de Entrega (ShippingType): Define o campo a ser informado no XML para os métodos de envio. Para vincular seu serviços de entrega:
    • Clique em “Adicionar novo”;
    • Na coluna “Método de Envio” selecione o método que usa no site;
    • Na coluna “Tipo de Entrega” selecione o envio correspondente na ClearSale. Caso tenha alguma dúvida sobre o preenchimento desse campo, contate a ClearSale. 
  • ID do Produto (Product): Define o campo a ser informado no XML utilizado para enviar os produtos. Verifique com a ClearSale qual opção deve ser selecionada.

Após completar os campos, clique em “Salvar Configuração”.

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Validação

Para validar o funcionamento do recurso, faça pedidos no site utilizando o método de pagamento que será enviado para o sistema antifraude e entre em contato com a ClearSale para que validem os status da análise.

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Pronto!

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E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

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