(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Configurando o módulo do SIGEP – Correios

Veja como configurar o módulo do SIGEP na plataforma!

1

Acesse as Configurações

Para ativar o recurso do SIGEP acesse as configurações em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Integrações
  4. SIGEP – Correios
2

Preencha as informações

Clique na aba Configurações e preencha os campos com as informações do seu contrato. Segue descrição dos campos necessários:

  • Ativo: Deixe como Sim para ativar o módulo.
  • Modo de Integração: Selecione “SIGEP Online (WEB)”.
  • Código Administrativo: Insira o código administrativo da loja junto aos Correios.
  • Usuário: Usuário de integração do SIGEP. Verifique a informação com os Correios.
  • Senha: Senha de integração do SIGEP. Verifique a informação com os Correios.
  • Código Cartão de Postagem: Insira o código do cartão de postagem. Verifique a informação com os Correios.
  • Número do Contrato: Preencha o número do contrato. Verifique a informação com os Correios.
  • Ano do Contrato: Insira o ano do contrato. Verifique a informação com os Correios.
  • DR de Origem: Insira a Diretoria Regional (DR) de Origem. Verifique a informação com os Correios.
  • DR de Destino: Insira a Diretoria Regional (DR) de Destino. Verifique a informação com os Correios.
  • Número da Diretoria: Insira o Número da Diretoria. Verifique a informação com os Correios.
  • Preencha as informações da loja nos campos: CNPJ,Nome RemetenteLogradouro RemetenteNúmero RemetenteComplemento RemetenteBairro RemetenteCEP RemetenteCidade RemetenteUF RemetenteTelefone Remetente eE-mail Remetente.
  • Gerar etiqueta com logo da loja: Define se a etiqueta receberá a logo da loja.
  • Imprimir margem tracejada: Define se a etiqueta será gerada com margem tracejada ou não.
  • Modo de impressão das etiquetas: Selecione o modo de impressão de acordo com sua impressora.
  • Imprimir relação de produtos no campo ‘Obs’: Define se os produtos serão inseridos no campo OBS da etiqueta.
  • Comprimento Padrão: Comprimento Padrão do Objeto (cm).
  • Largura Padrão: Largura Padrão do Objeto (cm).
  • Altura Padrão: Altura Padrão do Objeto (cm).
  • Utilizar Serviço de Mão Própria: Define como padrão o valor ‘SIM’ para o Serviço de Mão Própria na confirmação dos dados.
  • Utilizar Serviço de Aviso de Recebimento: Define como padrão o valor ‘SIM’ para o Serviço de Aviso de Recebimento na confirmação dos dados.
  • Utilizar Serviço de Valor Declarado: Define como padrão o Valor Total do Pedido para o Serviço de Valor Declarado na confirmação dos dados. Somente para os pedidos acima de R$ 12,00, valores abaixo serão ignorados.
  • Habilitar escolha de serviço de envio: Deve ser utilizado para os casos de pedidos que não foram feitos com serviços dos Correios. Deixe como Sim.
  • Unidades de Postagem: Clique em Adicionar para incluir uma Unidade de Postagem e insira as informações correspondentes da unidade.
  • Validar Status do Pedido: Valida o status do pedido antes de incluir na lista de aprovação. Deixe como Não.
  • AR – Inserir data: Insere a Data atual na lista de AR (PDF).
  • Priorizar dimensões do produto para gerar etiquetas?: Deixe como Sim.

Após preencher as informações, salve as configurações.

Veja nas imagens um exemplo de preenchimento das configurações. OBS: Os dados contidos nas imagens são fictícios.

3

SiGEP configurado!

Pronto o módulo do SIGEP foi configurado, veja como gerar as etiquetas no tutorial: Gerando etiquetas com SIGEP.


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!