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Confirmar e-mail de novo cliente
Veja neste tutorial como ativar a função de confirmação de e-mail para cadastro de cliente no site.
Aprenda em 6 passos
O recurso de confirmação de e-mail funciona da seguinte forma:
- O cliente faz o cadastro no site, mas não consegue fazer login sem a confirmação do endereço de e-mail;
- É disparada uma mensagem no e-mail dele com um link;
- Ao clicar no link o consumidor valida seu e-mail e fica apto a logar no site.
Caso queira ativar essa função em seu site, prossiga com os próximos passos deste tutorial!
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Acesse as configurações de clientes
Acesse as configurações de clientes em:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Clientes
- Gerenciar Clientes
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Habilite o recurso
- Clique na aba “Opções de Criar Nova Conta”
- Localize o campo “Requer Confirmação de Emails” e deixe como SIM
- Clique em “Salvar Configuração”
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Cliente logado no checkout
Como será exigido que o consumidor confirme o e-mail antes de fazer login no site, será necessário configurar a loja para que o cliente esteja logado ao ir para a finalização.
Desse modo, altere a config localizada em:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Seção “Vendas”
- Finalização de Compra
- Clique na aba Opções de Finalização
- Deixe a config “Exigir que o Cliente esteja logado para ir ao Checkout” como NÃO
- Clique em “Salvar Configuração”

Cliente logado no checkout.
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Valide na loja virtual!
Confirmação de e-mail de cliente ativada.
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Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
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Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
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Se preferir faça uma ligação: