(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Confirmar e-mail de novo cliente

Veja neste tutorial como ativar a função de confirmação de e-mail para cadastro de cliente no site!

  • Aprenda em

    6 passos

1

Funcionamento

O recurso de confirmação de e-mail funciona da seguinte forma:

  1. O cliente faz o cadastro no site, mas não consegue fazer login sem a confirmação do endereço de e-mail;
  2. É disparada uma mensagem no e-mail dele com um link;
  3. Ao clicar no link o consumidor valida seu e-mail e fica apto a logar no site.

Caso queira ativar essa função em seu site, prossiga com os próximos passos deste tutorial!

2

Acesse as configurações de clientes

Acesse as configurações de clientes em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Clientes
  4. Gerenciar Clientes
3

Habilite o recurso

  1. Clique na aba “Opções de Criar Nova Conta”
  2. Localize o campo “Requer Confirmação de Emails” e deixe como SIM
  3. Clique em “Salvar Configuração”
4

Cliente logado no checkout

Como será exigido que o consumidor confirme o e-mail antes de fazer login no site, será necessário configurar a loja para que o cliente esteja logado ao ir para a finalização.

Desse modo, altere a config localizada em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Seção “Vendas”
  4. Finalização de Compra
  5. Clique na aba Opções de Finalização
  6. Deixe a config “Exigir que o Cliente esteja logado para ir ao Checkout” como NÃO 
  7. Clique em “Salvar Configuração”
5

Valide na loja virtual!

Para validar o funcionamento dessa opção:

  1. Faça um novo cadastro no site;
  2. Verifique se o link chega corretamente ao seu e-mail;
  3. Clique no link de confirmação;
  4. Efetue login na loja.
6

Pronto!

Confirmação de e-mail de cliente ativada!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!