(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Correios

Veja neste tutorial como ativar o método de envio dos Correios em sua loja virtual!

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    4 passos

1

Acesse as configurações

Acesse as configurações o módulo dos Correios em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Vendas
  4. Métodos de Envio
  5. Correios
2

Configurações

Na aba dos Correios configure os principais campos conforme abaixo:

  • Habilitar: Deixe como Sim para ativar o método.
  • Modo de Cálculo: Selecione Online para que os resultados de frete sejam direto do sistema online (API) dos Correios.
  • Título: Insira o título do método que será exibido no site.
  • Formato do Peso: Selecione o formato de peso que utiliza no cadastro dos produtos.
  • Serviços: Para adicionar os serviços (pac, sedex, etc) clique em “Adicionar” e preencha os campos:
    • Método de Envio: Selecione o serviço dos Correios que irá utilizar. Fique atento com os códigos, caso utilize os métodos com contrato.
    • Adicionar ao prazo dos Correios: Adicionará mais dias aos prazos fornecidos pelos Correios.
    • Nome para o serviço: Nome que será exibido juntamente com as tarifas e prazos.
    • Prazo de entrega: Aplicado para offline ou senão houver informações dos Correios.
  • Utilizar Serviço de entrega gratuita: Deixe como “Sim”, caso tenha alguma regra de frete grátis ativa.
  • Código Administrativo dos Correios (Serviços Com Contrato): Caso tenha contrato com os Correios, insira o código administrativo aqui.
  • Senha Administrativa dos Correios (Serviços Com Contrato): Caso tenha contrato com os Correios, insira a senha administrativo aqui.
  • Exibir Prazo de Entrega: Deixe como “Sim” para exibir o prazo.
  • Tipo de Prazo de Entrega: Selecione “Dias” para exibir o prazo em dias.
  • Usuário para rastreio: Solicite aos Correios o usuário de rastreio, essa opção permite que as atualizações de envio dos Correios sejam exibidas detalhadamente para o cliente ao clicar em “Rastrear” pelo site.
  • Senha para rastreio: Solicite aos Correios a senha de rastreio, essa opção permite que as atualizações de envio dos Correios sejam exibidas detalhadamente para o cliente ao clicar em “Rastrear” pelo site.
  • Mensagem que Exibe o Prazo de Entrega: Coloque “%s” para o nome do serviço e “%d” para o número de dias. Exemplo: %s – Em média %d dias úteis.
  • Atributo que adicionará prazo para o produto dos Correios: Adicionará mais dias aos prazos fornecidos pelos Correios de acordo com o atributo no produto. Por padrão funcionará para produtos que estão com estoque negativo. Deixe a config a seguir ativa para aplicar em todos os produtos.
  • Adicionar prazo para os produtos dos correios, independente do estoque do produto: Caso queira que o prazo do atributo (config anterior) seja aplicado para produtos, independentemente do estoque, deixe como “Sim”.
  • Utilizar Serviço de Valor Declarado: Deixe como Sim se utiliza este serviço junto aos Correios.
  • Validar Dimensões dos Produtos: Deixe como Sim para validar as dimensões dos produtos no cálculo de frete. Ao habilitar essa funcionalidade cada produto será validado seguindo a regra de dimensões dos Correios.
  • Utilizar Serviço de Mão Própria: Deixe como Sim se utiliza este serviço junto aos Correios.
  • Utilizar Serviço de Aviso de Recebimento: Deixe como Sim se utiliza este serviço junto aos Correios.

As outras configurações podem ficar padrões, verifique as opções e altere caso precisar!

3

Salve as alterações e valide no site

Após preencher as configurações citadas no passo anterior, salve as alterações clicando no botão “Salvar Configuração” no topo superior direito.

Com o método ativo, acesse o site e faça a simulação de frete para verificar a exibição dos Correios no site!

 

4

Pronto!

Correios ativo na loja!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!