Criando um Atributo de Produto Configurável (Dropdown)
Um Produto Configurável é um tipo de produto que possui variações, como uma camiseta que pode possuir tamanhos e cores diferentes. Para este tipo de produto ser criado o atributo que será variação (exemplos: tamanho, cor, estampa, voltagem) deve ser criado com algumas particularidades.
- Catálogo
- Atributos
- Gerenciar Atributos
- No canto superior direito clique em “Adicionar Novo Atributo”
- Preencha o código do atributo
- Escolha obrigatoriamente o Escopo: Global, Tipo de Atributo: Dropdown e deixe a config Usar Para Criar Produto Configurável como “Sim“
Deixe as outras configurações padrões.
- 2
Título e variações do atributo
O nome do atributo é definido na aba Gerenciar Rótulo / Opções, dessa forma acesse:
- Gerenciar Rótulo / Opções
- Em “Gerenciar Títulos” insira o nome do atributo no campo Admin. Caso queira que a exibição do nome seja diferente no site, preencha o valor no campo Visão Padrão.
- Em “Gerenciar Opções (valores do seu atributo)”, adicione novas variações clicando em “Adicionar Opção”
- Salve as alterações
Position: Se refere a ordem que as opções serão exibidas, o campo deve ser preenchido com a numeração na ordem que deseja a exibição (0,1,2,3…).
Padrão: Caso a opção seja selecionada como padrão, os novos cadastros de produtos serão pré preenchidos com este valor.

Título e variações do atributo.
- 3
Coloque o atributo no grupo de atributos
- Catálogo
- Atributos
- Gerenciar Grupos de Atributos
- Clique no grupo de Atributos
- Clique e arraste o novo atributo criado da coluna “Atributos não atribuídos” para “Grupos”
- Salve as alterações
- 4
Use o atributo para criar produtos configuráveis
Pronto!
O atributo já pode ser utilizado na criação de seus produtos configuráveis!
Obs: Este atributo não será preenchido no produto pai (configurável) e sim nos produtos filhos (simples).
Para mais informações verifique o Tutorial de criação de Produtos Configuráveis.
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: