(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando um atributo de sim/não

Aprenda como criar um atributo do tipo Sim/Não em sua loja virtual!

Atributos desse tipo são, normalmente, utilizados em regras de promoções e selos customizados.

1

Acesse o Gerenciar Atributos

  1. Catálogo
  2. Atributos
  3. Gerenciar Atributos
  4. No canto superior direito clique em “Adicionar Novo Atributo”
2

Em Propriedades do Atributo, preencha as informações do atributo conforme o detalhamento a seguir:

Código do Atributo: É o código identificador do atributo para uso interno. Deve ser único, sem espaços, sem caracteres especiais e com letras minúsculas. O comprimento máximo de código de atributo deve ser inferior a 30 caracteres.

Escopo: Se refere ao nível em que o atributo poderá ser editado, podendo ser de acordo com a Visão de Loja, Website (Site) ou Global (Todas as Lojas). Escolha o escopo Global.

Tipo de atributo: Define o tipo do atributo que será criado. Escolha a opção Sim/Não.

Em Propriedades do Frontend, deixe como “Sim” os campos: “Usar para Condições de Regra de Promoção” “Usado na Listagem de Produtos”.

Mantenha as outras configurações padrões.

3

Gerenciar Rótulos/Opções

O nome do atributo é definido na aba Gerenciar Rótulo / Opções, dessa forma, acesse:

  1. Gerenciar Rótulo/Opções
  2. Em “Gerenciar Títulos” insira o nome do atributo no campo Admin
  3. Clique em “Salvar Atributo” no canto superior direito
4

Coloque o atributo no grupo de atributos

Após criar o atributo é necessário incluí-lo no grupo de atributos da loja, para isso, realize os seguintes procedimentos:

  1. Acesse Catálogo
  2. Atributos
  3. Gerenciar Grupos de Atributos
  4. Clique no grupo de atributos desejado
  5. Clique e arraste o novo atributo criado da coluna “Atributos não atribuídos” para “Grupos”
  6. Salve as alterações

Obs: A posição incluída é a mesma que será exibida no cadastro de produto.

5

Atributo criado!

Pronto, seu novo atributo foi criado! Preencha esse campo nos cadastros de produto e utilize-o em suas promoções!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!