(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando um novo atributo

Acesse o gerenciador de atributos e crie uma nova característica para incluir no cadastro de seus produtos!

1

Acesse o Gerenciar Atributos

  1. Catálogo
  2. Atributos
  3. Gerenciar Atributos
  4. No canto superior direito clique em “Adicionar Novo Atributo”

Os passos seguintes detalham a função de cada config.

Importante: Não altere ou apague atributos que já vieram na sua loja. Eles são essenciais para o funcionamento do sistema.

2

Propriedades do Atributo

Na aba “Propriedades do Atributo” preencha os campos conforme a necessidade do novo atributo. A seguir estão detalhadas as funções de cada config.

Código do Atributo: É o código identificador do atributo para uso interno. Deve ser único, sem espaços, sem caracteres especiais e com letras minúsculas. O comprimento máximo de código de atributo deve ser inferior a 30 caracteres.

Escopo: Se refere ao nível em que o atributo poderá ser editado, podendo ser de acordo com a Visão de Loja, Website (Site) ou Global (Todas as Lojas). Na maioria dos casos o escopo é o Global.

Importante: Para atributos que serão utilizados como variação de Produto Configurável, o escopo deve ser obrigatoriamente Global.

Tipo de atributo: Define o tipo do atributo que será criado, se será um campo de texto, uma área de texto, data, booleano (atributo de Sim/Não), seleção múltipla, dropdown, preço, imagem ou imposto. Exemplos de atributos de acordo com o tipo::

  • Campo de Texto: Nome, sku, altura, largura, comprimento, peso, leadtime, etc;
  • Área de Texto: Descrição, descrição curta, meta description, etc;
  • Data: Preço Especial De, Preço Especial Até, Lançamento Desde, Lançamento Até, etc;
  • Sim/Não: Status, Frete Grátis, Em Oferta, Em Destaque, etc;
  • Seleção Múltipla: Você poderá selecionar mais de uma opção;
  • Dropdown: Cor, Marca, Tamanho, etc;
  • Preço: Preço, Preço Especial, Preço de Custo, etc.

* Para atributos que serão utilizados como variação de Produto Configurável, o tipo deve ser obrigatoriamente Dropdown. Valor Padrão: É possível definir um valor padrão para que, todos os novos produtos criados venham pré preenchidos com o valor inserido neste campo.  

Valor Único: Deixe como SIM caso queira que cada produto tenha um único valor neste atributo, isto é, não será possível preencher dois ou mais produtos com o mesmo valor. Normalmente é usado para códigos.

Exemplo:

SKU: cada produto tem um único SKU, não é possível criar dois ou mais itens com o mesmo código.

Valores Obrigatórios: Se preenchido como SIM, será obrigatório o preenchimento desse campo no cadastro.

Validação do atributo: Possibilita incluir uma validação no preenchimento do atributo, restringindo a somente letras, números inteiros, decimais, letras e números, e-mail e URL.

Aplicar Para:  Escolha se o atributo será para todos os tipos de produtos ou para tipos específicos.

3

Propriedades do FrontEnd

Na aba “Propriedades do FrontEnd” escolha as opções conforme a necessidade do seu atributo. A seguir estão detalhadas as funções de cada config.

Utilizar em Busca Rápida: Se configurado como SIM será um atributo buscável na loja virtual.

Utilizar em Busca Avançada: Se configurado como SIM o atributo poderá ser utilizado para filtrar dados de busca avançada.

Comparável no Front-end: Se marcado como SIM o atributo será utilizado no módulo de Comparador de Produtos.

Usar em Navegação por Camadas: Determina se o atributo poderá ser utilizado como filtro nas categorias. Obs: Pode ser usado somente com entrada de catálogo tipo Dropdown, Select Múltiplo ou Preço.

Usar em Resultados de Busca de Navegação por Camadas: Determina se o atributo poderá ser utilizado como filtro na página de resultado de busca.

Obs: Pode ser usado somente com entrada de catálogo tipo Dropdown, Select Múltiplo ou Preço.

Usar para Condições de Regra de Promoção: Caso queira utilizar este atributo em uma regra de promoção, deixe como SIM.

Exemplo: Uma promoção onde somente produtos da marca X receberão desconto, o atributo Marca deverá estar com essa configuração como SIM, para que seja possível criar a condição baseada na Marca.

Posição: Especifica a posição que o atributo será exibido no site.

Permitir tags HTML no Frontend: Habilita o uso de tags html para o valor inserido no atributo.

Visível na Página de Visão do Produto no Front-end: Caso esteja como SIM, o atributo poderá ser exibido nas especificações técnicas do produto. Depende do tema/layout da loja virtual.

Usado na Listagem de Produtos: Se refere a exibição do produto na listagem de produtos, mas precisa de uma chamada no tema/layout da loja virtual para ser exibido. Para atributos que serão utilizados em integrações (Marketplaces, Feeds, ERPs, Google Shopping, etc), deixe como  SIM, caso contrário, não será possível vinculá-los na integração.

Usado para Ordenação na Listagem de Produtos: Caso esteja como SIM, o atributo será exibido como opção de ordenação nas categorias.

4

Gerenciar Rótulo/Opções

O nome do atributo é definido na aba Gerenciar Rótulo / Opções, dessa forma, acesse:

  1. Gerenciar Rótulo/Opções
  2. Em “Gerenciar Títulos” insira o nome do atributo no campo Admin. Caso queira que a exibição do nome seja diferente somente no site, preencha o valor no campo Visão de Padrão.
  3. Salve as alterações

Para atributos dos tipos Dropdown e Seleção Multipla, será disponibilizado o cadastro das opções de seu atributo. Dessa forma, em “Gerenciar Opções (valores do seu atributo)”, é possível adicionar novas variações.

5

Coloque o atributo no grupo de atributos

Após criar o atributo é necessário incluí-lo no grupo de atributos da loja, para isso, realize os seguintes procedimentos:

  1. Acesse Catálogo
  2. Atributos
  3. Gerenciar Grupos de Atributos
  4. Clique no grupo de Atributos desejado
  5. Clique e arraste o novo atributo criado da coluna “Atributos não atribuídos” para “Grupos”
  6. Salve as alterações

Obs: A posição incluída é a mesma que será exibida no cadastro de produto.

6

Preencha o atributo em seus produtos

Seu novo atributo está pronto para ser preenchido no cadastro de produto! Consulte nossos Tutoriais sobre Atributos para conhecer mais sobre a criação de cada tipo.


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!