(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando um novo status de pedido

Por padrão sua loja possuirá alguns Status de pedidos, sendo os principais os status de novo pedido, pagamento confirmado, pedido enviado, cancelado e fechado (para casos de estorno).

Dessa forma, se você precisa de um novo status além dos existentes (Em fabricação, por exemplo), aprenda neste Tutorial como fazer!

  • Aprenda em

    4 passos

1

Acesse o gerenciador de Status

Neste Tutorial, criaremos o status “Em Fabricação”. Comece acessando o gerenciador de Status em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Status de Pedidos
  3. No canto superior direito clique em “Criar Novo Status”
2

Preencha as informações do Status

  1. No campo “Código do Status” preencha com um código de referência para o novo Status, não deve conter letras maiúsculas nem caracteres especiais;
  2. Em “Rótulo do Status” insira o título do novo Status, neste Tutorial utilizamos o rótulo “Em Fabricação”
  3. Caso sua loja tenha mais de uma visão e deseja que o status seja diferente para cada uma, preencha o rótulo novamente em “Rótulos Específicos de Visão de Loja”. Se não tem mais de uma visão, deixe sem preenchimento
  4. Clique em “Salvar Status”
3

Vincule o Status a uma Etapa

  1. Ainda no gerenciador de Status, clique em “Associar Status a Etapa” no canto superior direito
  2. Em “Status do Pedido” selecione o status criado
  3. Em “Etapa do Pedido” selecione a etapa que o status será vinculado, neste tutorial utilizaremos etapa Processando, pois o status “Em Fabricação” será utilizado após o pagamento confirmado que corresponde a etapa Processando.
  4. Em “Usar Status de Pedido como Padrão” deixe sem seleção
  5. Clique em “Salvar Associação de Status”

Informações sobre as etapas:

A etapa do pedido corresponde a fase em que o pedido se encontra, as principais etapas são:

new: Novo

processing: Processando (fatura criada)

complete: Completo (envio criado)

canceled: Cancelado

closed: Pedido fechado (memorando de crédito criado)

Dessa forma, ao criar um novo status é necessário vincular a uma etapa de pedido e deve ser definida de acordo com o momento que o status deverá ser utilizado.

A etapa de um pedido é definida de acordo com a criação de fatura, envio e memorando de crédito, isto é, se o pedido tem fatura, mas não tem envio nem memorando de crédito, sua etapa é Processando, se o pedido tem fatura e envio criados a etapa é Completo e assim por diante.

Assim, se seu novo status será utilizado após a confirmação do pagamento, porém, antes do envio, a etapa deverá ser Processando. Se seu novo status deve ser utilizado após o envio do pedido (Status de Entregue, por exemplo), então sua etapa deverá ser Completo.

4

Status criado!

Seu status foi criado!

Agora, sempre que o pedido estiver na etapa Processando, isto é, com a fatura criada, o status Em Fabricação será exibido como opção.

 


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!