(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando um Produto Empacotado

O produto empacotado é o tipo de produto que possibilita criar um kit com dois ou mais itens vendidos separadamente.

É possível montar os pacotes de acordo com o desejo e demanda, sendo possível inserir itens obrigatórios e/ou opcionais, para que o consumidor compre conforme sua necessidade!

Veja neste tutorial como criar um produto empacotado!

1

Acesse o Gerenciador de Produtos

Para criar um Produto Empacotado acesse o Gerenciador de Produtos em:

  1. Catálogo
  2. Gerenciar Produtos
  3. No canto superior direito clique em “Adicionar Produto”
  4. Escolha o grupo de atributos correspondente ao item
  5. Escolha o tipo de produto a ser criado, neste caso “Produto Empacotado”
  6. Clique em “Continuar”
2

Preencha as informações do produto

  1. Preencha os campos com os dados do produto, exemplo: Status, SKU, nome, disponibilidade, visibilidade, preço, descrição, categoria, imagem, peso, etc.
  2. Clique em “Salvar e Continuar Editando”

Importante:

  • O campo de Preço Especial no produto empacotado tem comportamento diferente do comum, neste tipo de produto o Preço Especial deve ser preenchido com a porcentagem que deve ser considerada (do preço cheio) no preço especial, isto é, se o intuito é inserir um desconto de 10%, então o campo deve ser preenchido como “90”.
  • Observe que alguns campos podem ser preenchidos como “afixado” ou dinâmico” (preço, peso, sku).

A opção Dinâmico determina que o produto empacotado receberá os valores dos itens do pacote, isto é, ao deixar o atributo peso como dinâmico, o peso do produto empacotado será a soma dos itens do pacote, o mesmo ocorre para o atributo de preço.

A opção Afixado define que o produto empacotado receberá um valor específico, isto é , não utilizará os valores dos itens do pacote e sim o valor cadastrado no produto empacotado.

Já o SKU, escolhendo a opção dinâmico, ao adicionar o produto empacotado no carrinho o SKU ficará composto com o código do empacotado mais os códigos dos itens do pacote, ficando com a seguinte estrutura:

SKUempacotadoSKUitem1SKUitem2SKUitem3 …

Com o SKU afixado, o SKU será exibido conforme o preenchimento no produto empacotado.

3

Informações de Envio

  1. Após preencher as informações do produto empacotado acesse a aba “Itens do Pacote” no cadastro
  2. Em “Envio”
  3. Escolha no campo “Enviar Ítens Empacotados” como deve ser realizado o cálculo de frete do pacote, veja o que cada opção significa a seguir:
    • Junto: Determina que será cobrado apenas um frete para todo o pacote (exemplo: 3 itens = 5 reais);
    • Separadamente: Indica que cada item selecionado será um frete diferente (exemplo: 3 itens = 5 reais + 5 reais + 5 reais, total de 15 reais)
4

Tipos de Entrada

Ainda na aba “Itens do Pacote”, prossiga com o passo a passo:

  1. Clique em “Adicionar nova Opção”
  2. Preencha o campo “Título Padrão” com o nome do item que será exibido no site
  3. Escolha o tipo de entrada

O tipo de entrada do item se refere a forma como os produtos do pacote serão exibidos no site.

Veja nas imagens e no vídeo desse passo a exibição e funcionamento dos itens de cada tipo de entrada com 3 produtos em cada opção (veja no passo seguinte como adicionar os produtos em cada item do pacote).

 

5

Adicionando Itens no Pacote

Após definir o tipo de entrada do item do pacote, prossiga com as ações abaixo para adicionar os produtos no Kit:

  1. Em “É Obrigatório” defina se será ou não obrigatório
  2. Preencha o campo “Posição” com a ordem (0,1,2,3,ect)  que o item do pacote será exibido
  3. Clique em “Adicionar Opção”
  4. Pesquise e selecione o(s) produto(s) que será o item do pacote
  5. Clique em “Adicionar Produto(s) Selecionado(s) para Opção” (adicione quantas opções precisar)
  6. Clique em Salvar

 

6

Verifique em sua loja virtual

Pronto! Após realizar o procedimento de criação de produto empacotado, veja em sua loja virtual se está sendo exibido!

Fique atendo com as configurações relacionadas ao estoque, status e itens do pacote que condicionam a exibição do produto no site.

 


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!