Criando um redirecionamento de URL
O Google continua a indexar algumas URLs que não existem mais na loja, como por exemplo categorias desativadas, produtos sem estoque, produtos desabilitados, páginas que tiveram a URL alterada, etc. Dessa forma, para que o cliente não clique e seja direcionado para uma página com erro, é realizado um redirecionamento para uma url existente.
A reescrita de URL pode ser realizada acessando:
- Catálogo
- Administração de Reescrita de URL
- Clique em “Adicionar Reescrita de URL”

Acesse o administrador de reescrita de URL.
- 2
Configure o redirecionamento
- Em “Criar Reescrita de URL” selecione “Personalizado”
- Preencha os campos conforme detalhado a seguir:
- Caminho da ID: Código de identificação da reescrita para controle interno (letras minúsculas, sem espaços ou caracteres especiais, permite números), deve ser um valor único;
- Caminho de Requisição: URL antiga, preenchimento sem o domínio do site e sem barras iniciais e finais, exemplo:
URL: https://www.dominiodaloja.com.br/pagina/antiga
Deve ser preenchido com: “pagina/antiga”
- Caminho do Destino: URL nova (válida), preenchimento sem o domínio do site e sem barras iniciais e finais, exemplo:
URL: https://www.dominiodaloja.com.br/pagina/nova
Deve ser preenchido com: “pagina/nova”
- No campo “Redirecionar”, escolha o tipo de direcionamento, sendo permanente (301) ou temporário (302).
Salve as alterações.
- 3
Redirecionamento criado!
Pronto! O redirecionamento de URL foi criado!
Faça o teste no site acessando o link antigo e verifique se a página é direcionada para a nova url.
Precisa criar o redirecionamento de muitas URLs? Faça um redirecionamento em massa, veja o Tutorial: Redirecionamento de URLs em massa.
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: