(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando um redirecionamento de URL

O Google continua a indexar algumas URLs que não existem mais na loja, como por exemplo categorias desativadas, produtos sem estoque, produtos desabilitados, páginas que tiveram a URL alterada, etc. Dessa forma, para que o cliente não clique e seja direcionado para uma página com erro, é realizado um redirecionamento para uma url existente.

Veja como criar o redirecionamento de URLs no painel!

1

Acesse o administrador de reescrita de URL

A reescrita de URL pode ser realizada acessando:

  1. Catálogo
  2. Administração de Reescrita de URL
  3. Clique em “Adicionar Reescrita de URL”
2

Configure o redirecionamento

  1. Em “Criar Reescrita de URL” selecione “Personalizado”
  2. Preencha os campos conforme detalhado a seguir:
  • Caminho da ID: Código de identificação da reescrita para controle interno (letras minúsculas, sem espaços ou caracteres especiais, permite números), deve ser um valor único;
  • Caminho de Requisição: URL antiga, preenchimento sem o domínio do site e sem barras iniciais e finais, exemplo:

URL: https://www.dominiodaloja.com.br/pagina/antiga

Deve ser preenchido com: “pagina/antiga”

  • Caminho do Destino: URL nova (válida), preenchimento sem o domínio do site e sem barras iniciais e finais, exemplo:

URL: https://www.dominiodaloja.com.br/pagina/nova

Deve ser preenchido com: “pagina/nova”

  • No campo “Redirecionar”, escolha o tipo de direcionamento, sendo permanente (301) ou temporário (302).

Salve as alterações.

3

Redirecionamento criado!

Pronto! O redirecionamento de URL foi criado!

Faça o teste no site acessando o link antigo e verifique se a página é direcionada para a nova url.

Precisa criar o redirecionamento de muitas URLs? Faça um redirecionamento em massa, veja o Tutorial: Redirecionamento de URLs em massa.


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!