(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando um Selo Padrão de Lançamento

O selo padrão de lançamento verifica automaticamente os produtos que tem os atributos “Lançamento Desde” e “Lançamento Até” com data vigente para aplicar o selo.

Dessa forma, diferentemente dos Selos Customizados, não é necessário incluir uma condição específica para o selo, o sistema identificará automaticamente os produtos que tem datas de Lançamento válidas e aplicará o selo nos itens.

Isto é, para que o selo de Lançamento seja exibido o produto deve ter preenchido em seu cadastro os atributos “Lançamento Desde” e “Lançamento Até” (códigos: news_from_date e news_to_date respectivamente), com datas que estejam válidas para a data atual, sendo que a data de  “Lançamento Desde” deve ser igual ou menor que a data atual e a data de “Lançamento Até” deve ser maior que a atual.

Aprenda neste tutorial como criar um selo de Lançamento!

  • Aprenda em

    6 passos

1

Acesse o menu de Selos Padrões

Inicie acessando:

  1. Catálogo
  2. Selos dos Produtos
  3. Selos Padrões
  4. No canto superior direito clique em “Adicionar Label de Lançamento”
  5. Preencha as Informações Gerais
  • Nome: Nome do selo para controle interno, “Selo de Lançamento” por exemplo
  • Visão de Loja: Todas as Visões de Loja
  • Status: Habilitado
2

Conteúdo (Página do Produto)

Na aba “Conteúdo (Página do Produto)” é possível inserir uma imagem como selo ou incluir personalizações no campo “Estilo do selo”. Segue detalhamento das funções de cada campo e opções utilizadas:

Imagem: Caso queira utilizar uma imagem como selo, faça upload neste campo. Neste Tutorial não utilizaremos essa opção.

Texto da Imagem: Conteúdo que deve ser exibido no selo. Neste exemplo preenchemos como: NOVO.

Posicionamento do selo: Clique para selecionar a posição do seu selo sobre a imagem do produto ou clique em “Mostrar/Ocultar Editor” para ocultar o editor e inserir a posição manualmente.

Obs: De acordo com o tema da loja pode ser necessário ajustar manualmente a posição (ocultando o editor) para que a exibição fique melhor alinhada.

No selo deste Tutorial ocultamos o editor e inserimos a seguinte posição:

top: 323px;
left: 6px;

 

Estilo do Selo: Código CSS de personalização do selo. Neste exemplo utilizamos o seguinte código para customização:

background-color: #f9ae05; 
border-radius: 7px;     
height: 27px;     
width: 68px;     
text-align: center;     
padding: 7px;     
color: #fff;     
font: bold 1.0em/14px arial;

 

OBS:

  1. A cor do selo é definida em “background-color”, caso queira alterar, insira neste campo o código html da cor desejada. A cor do texto é definida em “color”, caso queira alterar, insira neste campo o código html da cor desejada.
  2. A altura e largura do selo são determinadas em height e width respectivamente, dessa forma, caso queira aumentar ou diminuir a label, altere os valores inseridos nestes campos.

Método de Arredondamento: Define o método de arredondamento para a variável que exibe valor.

Arredondamento: Define quantas casas o arredondamento irá considerar (Inteiro, 1 ou 2 casas decimais).

3

Conteúdo (Página de Categoria)

Na aba “Conteúdo (Página de Categoria)” utilizamos as mesmas configurações do passo anterior sobre a página de produto, apenas alterando o posicionamento ocultando o editor e inserindo a seguinte posição:

bottom:54%;
left:0;
4

Reindexando as Labels

Após realizar os procedimentos indicados nos passos anteriores, clique em “Salvar Labels” e reindexe os selos.

Para a reindexação acesse:

  1. Catálogo
  2. Selos dos Produtos
  3. Selos Padrões
  4. No canto superior direito clique em “Reindexar Labels”
  5. Após indexar os selos, limpe as caches do sistema

Após a indexação, ao acessar a aba “Produtos Indexados” serão exibidos os produtos que estão com datas de lançamento válidas.

5

Fique atento!

Importante: Se sua loja é Open ou Custom certifique-se de que a tag @selos está inclusa no html da página, para isso acesse:

  1. Design
  2. Páginas
  3. Verifique nas abas Listagens de Produtos e Página de Produto se a tag “@selos” ou, por vezes, “{{selos}}”, está inserida.

Confira também nas vitrines da home em:

  1. Design
  2. Componentes
  3. Filtre pelo tipo de componente “Coleção de Produtos”
  4. Acesse o componente, na aba “Opções do Componente”
  5. Verifique se a tag está inserida no campo “Markup HTML”

Caso a tag não esteja nos templates, é necessário incluir, conforme as imagens.

Obs: Valide o selo no mobile também, dependendo do tema, algum ajuste nas posições e personalizações pode ser necessário.

6

Valide em seu site

Após seguir os passos do Tutorial, valide no site se os selos estão exibindo corretamente!

Prefira uma aba anônima para que a cache do navegador não influencie na visualização.

Veja nas imagens abaixo como o selo deve ser exibido.

 


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!