(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando uma regra de brinde

Veja como criar uma regra de brinde em sua loja!

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    6 passos

1

Ativando o módulo

Veja neste tutorial como criar uma regra de brinde baseada em uma categoria, isto é, se o cliente comprar um ou mais produtos de determinada categoria, receberá um brinde!

Primeiramente, para criar essa promoção, é necessário que o módulo de brinde esteja liberado em sua loja, caso ainda não tenha disponível esse recurso, solicite a nossa equipe de Suporte a liberação!

Com o módulo liberado, ative a funcionalidade acessando:

  1. Promoções
  2. Regras de Brinde
  3. Configurações
  4. Geral
  5. Deixe a config Habilitado como Sim
  6. No canto superior direito clique em “Salvar Configuração”
2

Criando a regra

Para criar uma nova regra de brinde acesse:

  1. Promoções
  2. Regras de Brinde
  3. Regras
  4. No canto superior direito, clique em “Adicionar nova regra”
3

Informações da Regra

Preencha os campos da regra conforme o detalhamento a seguir:

  • Nome da Regra: Nome da regra para controle interno;
  • Descrição: Descrição da regra para controle interno;
  • Status: Deixe como “Habilitado” para que a regra esteja válida;
  • Visão da Loja: Selecione a visão que a regra deve ser aplicada;
  • Grupos de Clientes: Define para qual grupo de clientes a promoção será disponibilizada. Neste tutorial selecionaremos todos os grupos; Obs: A opção “Não Autenticados” representa os usuários que não estão logados no site, dessa forma, é interessante deixar essa opção selecionada para que o cliente veja a vantagem mesmo sem estar logado.
  • Data Inicial: Representa a data inicial que a regra estará em vigor;
  • Data Final: Representa a data final que a regra estará em vigor;
  • Prioridade: Caso tenha mais de uma regra de Brinde e queira que, se o cliente receber um brinde o outro não seja aplicado, preencha com um valor numérico inteiro e ative a opção “Parar processamento de regras subsequentes” na aba Ações. A regra com o menor número será prioridade e o outro brinde não será aplicado.
4

Condições

Acesse a aba Condições da regra para inserir os requisitos necessários para aplicar o brinde. Neste Tutorial criaremos uma condição para que o desconto seja aplicado somente em uma categoria específica, veja a seguir os procedimentos:

  1. Acesse a aba Condições
  2. Clique no ícone adicionar “+”
  3. Escolha a opção “Combinação de Atributos do Produto”
  4. Clique no ícone adicionar “+” que será exibido após “Se um item for ENCONTRADO  no carrinho com TODAS  essas condições verdadeiras:”
  5. Escolha o elemento que será utilizado como condição de brinde, “Categoria” neste caso
  6. Após exibir “Categoria é …”, clique na reticências ()
  7. Selecione a categoria que deve receber o brinde
  8. Clique no ícone “Abrir Seletor”
  9. Selecione a categoria que a regra deve ser aplicada. Neste caso, Novidades
  10. Clique em “Aplicar”
5

Ações e Produtos

Acesse a aba Ações e preencha os campos da seguinte forma:

  • Percentual de desconto no produto: Deixe com o valor “100” para que o produto de brinde seja gratuito (100% de desconto);
  • Parar processamento de regras subsequentes: Deixe como Sim, caso esteja utilizando as prioridades entre as regras de brinde;
  • Máximo de Produtos: Deixe como “1” para disponibilizar apenas um brinde.

Para definir o brinde, faça:

  1. Acesse a aba Produtos 
  2. Selecione o produto que será brinde
  3. No canto superior direito clique em “Salvar”

Para validar o funcionamento, acesse um produto que se adequa a condição do brinde (Categoria Novidades, neste caso), adicione-o ao carrinho e verifique se o brinde também é adicionado com preço zerado.

6

Pronto!

Sua regra de brinde foi criada!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!