Criando uma regra de desconto à vista
Aprenda neste tutorial como criar um regra de desconto à vista (Boleto e Depósito) em sua loja virtual.
Neste tutorial será criada uma regra de desconto para o pagamento no boleto ou depósito para todo o site. Para essa promoção utilizaremos uma regra de preço de carrinho de compras. Dessa forma, comece acessando:
- Promoções
- Regras de Preço de Carrinho de Compras
- No canto superior direito clique em “Adicionar Nova Regra”

Acesse as regras de promoção de carrinho.
- 2
Preencha as informações da regra
Preencha os campos da regra conforme o detalhamento a seguir: Nome da Regra: Nome da regra para controle interno. Neste tutorial utilizaremos “Desconto à vista 10% – Boleto e Depósito”; Descrição: Descrição da regra para controle interno. Neste tutorial utilizaremos “Desconto à vista 10% – Boleto e Depósito”; Status: Deixe como “Ativo” para que a regra esteja válida; Sites: Selecione o site que a regra deve ser aplicada; Grupos de Clientes: Define para qual grupo de clientes o desconto será disponibilizado. Neste tutorial selecionaremos todos os grupos; Obs: A opção “Não Autenticados” representa os usuários que não estão logados no site, dessa forma, é interessante deixar essa opção selecionada para que o cliente veja o desconto mesmo sem estar logado. Cupom: Define se a regra é ou não de cupom, neste caso, deixaremos como “Sem Cupom”; A Partir da Data: Representa a data inicial que a regra estará em vigor. Neste tutorial deixaremos a data sem preenchimento, assim a regra funcionará enquanto estiver ativa; Até a Data: Representa a data final que a regra estará em vigor. Neste tutorial deixaremos a data sem preenchimento, assim a regra funcionará enquanto estiver ativa.

Preencha as informações da regra.
- 3
Condições
A condição será baseada em dois métodos de pagamento, Boleto Bancário e Depósito, dessa forma, siga os passos a seguir para que o desconto seja aplicado com qualquer dos dois métodos.
- Acesse a aba “Condições”
- Clique no ícone adicionar “+”
- Escolha a opção “Método de Pagamento”, será exibido “Método de Pagamento é … “
- Clique nas reticências (…)
- Selecione o método de pagamento que deverá receber o desconto (Boleto)
- Para adicionar o método por depósito, clique novamente no ícone adicionar “+”
- Escolha a opção “Método de Pagamento”, será exibido “Método de Pagamento é … “
- Clique nas reticências (…)
- Selecione o método de pagamento que deverá receber o desconto (Depósito)
- Como a regra tem dois métodos de pagamento e não é possível que o pedido seja com os dois ao mesmo tempo, em “Se TODAS dessas condições forem VERDADEIRAS :” clique em “Todas” e altere para “Qualquer”
Ao clicar nas reticências para escolher o método de pagamento, várias opções serão exibidas, algumas com o mesmo título. Como identificar qual método de pagamento é o que eu uso? Um procedimento simples para reconhecer o método que está usando na loja é colocar um caractere no título do método de pagamento (um ponto “.” por exemplo) para que seja fácil identificá-lo. Depois de configurar a regra o caractere pode ser removido. Veja como realizar essa alteração no tutorial Alterando o nome do método de pagamento.
*vídeo: Regra-de-desconto-à-vista-Condições.mp4

Condições.
- 4
Ações e Rótulo
Para aplicar 10% de desconto configure a regra conforme os dados a seguir:
- Acesse a aba “Ações”
- Em Aplicar deixe selecionada a opção “Desconto em porcentagem do preço do produto”
- No campo Quantidade de Desconto preencha com o valor da porcentagem de desconto. Neste tutorial, inserimos “10” para 10% de desconto
- Na aba “Rótulos” insira no campo “Rótulo de Regra Padrão para Todas Visões de Loja” um título para que a regra possa ser identificada no pedido
- Salve as alterações clicando no botão “Salvar” no canto superior direito
Deixe as outras configurações padrões.

Ações e Rótulo.

Ações e Rótulo.
- 5
Configure a exibição
Sua regra de desconto à vista está criada! Divulgue a promoção para seus clientes!
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: