(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Criando uma regra de e-mail inteligente

Veja neste tutorial como criar uma regra de e-mail inteligente!

1

Adicionando uma nova regra

O módulo de E-mail Inteligente permite que sejam criadas regras de disparo de e-mail baseadas em alguns eventos como por exemplo carrinho abandonado, aniversário de cliente, status do pedido, novo cadastro de cliente, entre outros.

Para utilizar este recurso é necessário que o módulo esteja liberado no painel, dessa forma, se não tem a ferramenta contratada, entre em contato com nosso Suporte para solicitar!

Se você já possui o E-mail Inteligente na loja virtual, prossiga com os passos deste tutorial para criar uma regra para disparo de e-mail! Comece acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. E-mails Inteligentes
  3. Gerenciar Regras
  4. Adicionar Regra
2

Configurações Gerais

Na aba Geral, preencha os campos conforme a seguir:

Título: Insira o título da regra para controle interno.

Status: Deixe como “Ativado” para habilitar a regra.

Regra ativa desde: Data inicial de funcionamento da regra. Deixe em branco para uso ilimitado.

Regra ativa até: Data final de funcionamento da regra. Deixe em branco para uso ilimitado.

Evento: Selecione o evento de disparo. Neste tutorial utilizaremos “Novo carrinho abandonado”.

Eventos de cancelamento: Selecione o evento que cancela o disparo. Quando o(s) evento(s) selecionado(s) acontecerem, eles cancelam o envio de e-mails para esse ação. Neste tutorial utilizaremos “O cliente colocou um novo pedido”.

Sites: Selecione as lojas que a regra atenderá.

Grupos de clientes: Selecione os grupos de clientes que a regra deverá atender.

SKU: Caso a regra seja apenas para determinados SKUs, insira o código aqui. Separe múltiplos SKUs por vírgulas.

Total da Venda: Caso queira condicionar a regra com o total da compra, insira o valor nesta opção ou deixe como “Não Importa”.

Cadeia de e-mails (Email chain): Neste campo, clique em “Adicionar E-mail” e preencha quando o e-mail deve ser enviado (Antes ou Depois do evento), em quanto tempo (Dias, horas, minutos) e selecione qual o template que será disparado. Adicione a quantidade de disparos  que desejar.

Os templates dos e-mails podem ser criados em Newletter >> Modelos de Newsletter ou Sistema >> E-mails Transacionais. Ao liberar o módulo, nossa equipe disponibilizará os templates padrões, as alterações no conteúdo e layout ficam sob responsabilidade da loja. Caso queira que nossa equipe de interface monte os templates personalizados, entre em contato com nosso Suporte para solicitar.

OBS: O disparo dos e-mails é realizado por cron que roda automaticamente, dessa forma, o tempo de envio pode variar um pouco dos valores inseridos.

 

3

Detalhes da Regra

Veja as outras configurações acessando as abas:

Lojas & Tipos de Produtos: Escolha a visão de loja e o tipo de produto que a regra deve atender. Deixe como “Todas as visões” e “Todos os tipos” caso não tenha nenhuma limitação.

Categorias não incluídas: Se o e-mail não deve ser disparado para produtos de determinadas categorias, selecione aqui.

Assinantes da Newsletter: Se deseja que o e-mail seja disparado apenas para assinantes de news, deixe a config “Enviar apenas para os assinantes da newsletter” como “Sim”.

Enviar cópia: Insira, caso queira, os endereços que receberão uma cópia do e-mail disparado pela regra. Separe as contas por espaços, vírgulas ou ponto-e-vírgulas.

  • Caso não queira que este e-mail seja para os consumidores do site, deixe a opção “Enviar e-mail para o consumidor” como “Não”, assim, o e-mail será enviado somente para os destinatários especificados em “Enviar cópia para o e-mail”.

Detalhes do Remetente: Insira as informações do Remetente.

Cupons: Para vincular um cupom ao e-mail deixe opção “Habilitar cupons para essa regra” como “Sim”. O cupom para e-mail inteligente deve ser criado conforme o tutorial: Criando um Cupom para e-mail inteligente, dessa forma, após criar o cupom preencha os campos:

  • Regra de Preço do Carrinho: Selecione a regra do Cupom de Follow Up que foi criada;
  • Prefixo do Código do Cupom: Insira o prefixo do código do cupom, o restante será gerado automaticamente a cada disparo de e-mail;
  • O cupom expira após, dias: Insira quantos dias o cupom será válido após ser enviado.

Enviar E-mail de Testes: Para testar a regra de e-mail inteligente, insira no campo “Testar destinatário” a conta que deverá receber o e-mail simulando o funcionamento. Para agendar o disparo do e-mail de teste clique em “Salvar e Enviar E-mail de Testes” e envie manualmente, conforme o tutorial: Enviar manualmente e-mail inteligente.

Após configurar as opções mencionadas acima, salve a regra.

4

Regra criada!

Pronto, sua regra de e-mail inteligente foi criada!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!