E-mail de Aniversário de Cliente
Veja como criar uma regra de e-mail inteligente de aniversário de cliente.
O módulo de E-mail Inteligente permite que regras de disparo de e-mail sejam criadas baseadas em alguns eventos. Siga os passos deste tutorial para criar uma regra de Aniversário de Cliente!
Comece acessando:
- Sistema (engrenagem)
- E-mails Inteligentes
- Gerenciar Regras
- Clique em “Adicionar Regra”

Adicionando uma nova regra.
- 2
Configurações Gerais
Na aba Geral, preencha os campos conforme as instruções a seguir:
- Título: Insira o título “Aniversário de Cliente”;
- Status: Deixe como “Ativado” para habilitar a regra;
- Regra ativa desde: Defina uma data inicial para o funcionamento;
- Regra ativa até: Defina uma data final para o funcionamento;
- Evento: Selecione o evento “Aniversário do Cliente”;
- Eventos de cancelamento: Selecione um evento para cancelar o disparo ou deixe sem seleção para nenhum;
- Grupos de clientes: Selecione os grupos de clientes que devem receber o e-mail;
- SKU: Caso a regra seja apenas para determinados produtos, insira o código SKU aqui. Separe múltiplos SKUs por vírgulas;
- Total da Venda: Deixe como “Não Importa”;
- Cadeia de e-mails (Email chain): Clique em “Adicionar E-mail” e preencha:
- Enviar: Escolha “Antes”;
- Dias: Inclua a quantidade de dias antes do evento (data de aniversário do cliente) que o e-mail deve ser enviado (Exemplo: 7, para que o e-mail seja enviado 7 dias antes do aniversário);
- Template: Selecione o template de e-mail que deve ser enviado;
- Repita o processo para adicionar a quantidade de disparos que desejar.
Os templates dos e-mails podem ser criados em Newsletter >> Modelos de Newsletter ou Sistema >> E-mails Transacionais. Ao liberar o módulo, nossa equipe disponibilizará alguns templates padrões, as alterações no conteúdo e layout ficam sob responsabilidade da loja. Caso queira uma customização com nosso time de interface, entre em contato com nosso Suporte!
OBS: O disparo dos e-mails é realizado por cron, dessa forma, o tempo de envio pode variar dos valores inseridos.

Configurações Gerais.

Configurações Gerais.
- 3
Cupom
Para vincular um cupom ao e-mail de Aniversário de cliente, primeiramente crie o cupom seguindo os passos do tutorial: “Criando um Cupom para e-mail inteligente”, em sequência, acesse a aba “Cupons” e configure de acordo com as instruções:
- Habilitar cupons para essa regra: Deixe SIM para ativar a função;
- Regra de Preço do Carrinho: Selecione a regra de carrinho correspondente ao cupom criado;
- Prefixo do Código do Cupom: Defina o prefixo que será utilizado para gerar os códigos do cupom;
- O cupom expira após, dias: Insira a quantidade de dias que o cupom ficará válido para uso após ser gerado.
OBS: É necessário que a chamada do cupom esteja no html do template de e-mail para que o código chegue até o cliente.

Cupom.
- 4
E-mail de Teste e pronto!
Após completar as configurações gerais e de cupom na regra de e-mail inteligente, faça um teste para que você receba um e-mail de testes como simulação do funcionamento da regra. Execute os seguintes procedimentos:
- Acesse a aba “Enviar E-mail de Testes”
- No campo “Testar destinatário” inclua o e-mail que deve receber o teste
- Clique em “Salvar e Enviar E-mail de Testes”
- Faça o envio manual do e-mail para que você o receba de forma imediata. Veja o tutorial Enviar Manualmente E-mail Inteligente para mais informações

E-mail de Teste.
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: