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E-mail de Avaliação de Produto

Veja como criar uma regra de e-mail inteligente pedindo avaliação de produto.

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Adicionando uma nova regra

O módulo de E-mail Inteligente permite que sejam criadas regras de disparo de e-mail baseadas em alguns eventos. Siga os passos deste tutorial para criar uma regra de Avaliação de Produto 5 dias após o pedido ser atualizado para “Entregue”!

Comece acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. E-mails Inteligentes
  3. Gerenciar Regras
  4. Clique em “Adicionar Regra”
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Configurações Gerais

Na aba Geral, preencha os campos conforme as instruções a seguir:

  • Título: Insira o título “Avaliação de Produto”;
  • Status: Deixe como “Ativado” para habilitar a regra;
  • Regra ativa desde: Defina uma data inicial para o funcionamento;
  • Regra ativa até: Defina uma data final para o funcionamento;
  • Evento: Selecione o evento que corresponde ao último status do seu fluxo de pedido, quando o pedido já chegou ao destinatário. Exemplo:  “O Pedido tem status “Entregue”;
  • Eventos de cancelamento: Selecione um evento para cancelar o disparo ou deixe sem seleção;
  • Grupos de clientes: Selecione os grupos de clientes que o e-mail deverá ser enviado;
  • SKU: Caso a regra seja apenas para determinados SKUs, insira o código aqui. Separe múltiplos SKUs por vírgulas;
  • Total da Venda: Deixe como “Não Importa”;
  • Cadeia de e-mails (Email chain): Clique em “Adicionar E-mail” e preencha:
    • Enviar: Escolha “Depois”;
    • Dias: Inclua a quantidade de dias que o email deve ser enviado após o evento (Exemplo: 5, para que o e-mail seja enviado após 5 dias do pedido ser atualizado para “Entregue”);
    • Horas: Inclua a quantidade de horas que o email deve ser enviado após o evento;
    • Minutos: Inclua a quantidade de minutos que o email deve ser enviado após o evento;
    • Template: Selecione o template de e-mail que deve ser enviado;
    • Repita o processo para adicionar a quantidade de disparos  que desejar.

Os templates dos e-mails podem ser criados em Newletter >> Modelos de Newsletter ou Sistema >> E-mails Transacionais. Ao liberar o módulo, nossa equipe disponibilizará alguns templates padrões, as alterações no conteúdo e layout ficam sob responsabilidade da loja. Caso queira uma customização com nosso time de interface, encaminhe uma solicitação ao nosso Suporte!

OBS: O disparo dos e-mails é realizado por cron, dessa forma, o tempo de envio pode variar dos valores inseridos.  

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E-mail de Teste

Após completar as configurações gerais da regra de e-mail inteligente, faça um teste para que você receba um e-mail como simulação do funcionamento. Execute os seguintes procedimentos:

  1. Acesse a aba “Enviar E-mail de Testes”
  2. No campo “Testar destinatário” inclua o e-mail que deve receber o teste
  3. Clique em “Salvar e Enviar E-mail de Testes”
  4. Faça o envio manual do e-mail para que você o receba de forma imediata. Veja o tutorial Enviar Manualmente E-mail Inteligente para mais informações 
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Pronto! 

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E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

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