(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

E-mail de Carrinho Abandonado

Veja como criar uma regra de e-mail inteligente de Carrinho Abandonado!

1

Adicionando uma nova regra

O módulo de E-mail Inteligente permite que sejam criadas regras de disparo de e-mail baseadas em alguns eventos. Siga os passos deste tutorial para criar uma regra de Carrinho Abandonado!

Comece acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. E-mails Inteligentes
  3. Gerenciar Regras
  4. Clique em “Adicionar Regra”
2

Configurações Gerais

Na aba Geral, preencha os campos conforme as instruções a seguir:

  • Título: Insira o título “Carrinho Abandonado”;
  • Status: Deixe como “Ativado” para habilitar a regra;
  • Regra ativa desde: Defina uma data inicial para o funcionamento;
  • Regra ativa até: Defina uma data final para o funcionamento;
  • Evento: Selecione o evento “Novo carrinho abandonado”;
  • Eventos de cancelamento: Selecione o evento  “O cliente colocou um novo pedido” para cancelar o disparo quando o cliente adicionar um novo pedido;
  • Grupos de clientes: Selecione os grupos de clientes que o e-mail deverá ser enviado;
  • SKU: Caso a regra seja apenas para determinados SKUs, insira o código aqui. Separe múltiplos SKUs por vírgulas.
  • Total da Venda: Deixe como “Não Importa”;
  • Cadeia de e-mails (Email chain): Clique em “Adicionar E-mail” e preencha:
    • Enviar: Escolha “Depois”;
    • Dias: Inclua a quantidade de dias que o email deve ser enviado após o evento (carrinho abandonado);
    • Horas: Inclua a quantidade de horas que o email deve ser enviado após o evento (carrinho abandonado);
    • Minutos: Inclua a quantidade de minutos que o email deve ser enviado após o evento (carrinho abandonado);
    • Template: Selecione o template de e-mail que deve ser enviado;
    • Repita o processo para adicionar a quantidade de disparos  que desejar.

Os templates dos e-mails podem ser criados em Newsletter >> Modelos de Newsletter ou Sistema >> E-mails Transacionais. Ao liberar o módulo, nossa equipe disponibilizará alguns templates padrões, as alterações no conteúdo e layout ficam sob responsabilidade da loja. Caso queira que a customização seja realizada pelo nosso time de interface, encaminhe uma solicitação ao nosso Suporte!

OBS: O disparo dos e-mails é realizado por cron, dessa forma, o tempo de envio pode variar dos valores inseridos.  

3

Cupom

Para vincular um cupom ao e-mail de Carrinho Abandonado, primeiramente crie o cupom, conforme o tutorial: “Criando um Cupom para e-mail inteligente”, e em sequência configure de acordo com as seguintes instruções:

  • Habilitar cupons para essa regra: Deixe SIM para ativar a função;
  • Regra de Preço do Carrinho: Selecione a regra de carrinho correspondente ao cupom criado;
  • Prefixo do Código do Cupom: Defina o prefixo que será utilizado para gerar os códigos do cupom;
  • O cupom expira após, dias: Insira a quantidade de dias que o cupom ficará válido para uso após ser gerado.

OBS: É necessário que a chamada do cupom esteja no html do template de e-mail.

4

E-mail de Teste

Após completar as configurações gerais e de cupom na regra de e-mail inteligente, faça um teste para que você receba um e-mail de testes como simulação do funcionamento da regra. Execute os seguintes procedimentos:

  1. Acesse a aba “Enviar E-mail de Testes”
  2. No campo “Testar destinatário” inclua o e-mail que deve receber o teste
  3. Clique em “Salvar e Enviar E-mail de Testes”
  4. Faça o envio manual do e-mail para que você o receba de forma imediata. Veja o tutorial Enviar Manualmente E-mail Inteligente para mais informações 
5

Pronto! 

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!