(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

E-mails Transacionais

Veja neste tutorial como editar os templates de e-mails de vendas!

  • Aprenda em

    4 passos

1

Novo Template de E-mail

Por padrão a loja utiliza os modelos de e-mails prontos da plataforma. Para visualizar o padrão e personalizar acesse:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. E-mails Transacionais
  3. No canto superior direito, clique em “Adicionar Novo Template”
2

Carregue o conteúdo padrão

Carregue o template padrão para realizar as alterações, efetuando o seguinte processo:

  1. No campo Template escolha o template que deseja alterar (exemplo: Nova Fatura)
  2. Clique em “Carregar Template” para que as informações padrões do template sejam carregadas
  3. Salve o caminho exibido no campo Usado como Padrão Para. Ele será utilizado no próximo passo
  4. Insira um nome para o template no campo Nome do Template
  5. Edite as informações desejadas no bloco Conteúdo do Template 
  6. Clique em “Salvar Template” para gravar as alterações

Importante: Os dados que estão entre chaves “{ }” são variáveis, isto é, buscam as informações correspondentes do pedido como nome do cliente, número do pedido, endereço de envio, endereço de cobrança, etc, dessa forma, não altere esses dados para que as informações sejam exibidas corretamente para o cliente.

3

Configure o template no disparo

Acesse o caminho exibido em Usado como Padrão Para para vincular o template no disparo, isto é, após criar/editar o template é necessário configurar este novo modelo como o que deve ser disparado aos clientes.

Para o template de Nova Fatura acesse:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Emails de Vendas
  5. Clique na aba correspondente ao e-mail (Faturar, neste caso)
  6. No campo de Modelo de Email selecione o novo template criado
  7. Salve as alterações

Utilize a busca do painel para facilitar a localização da configuração.

4

Template alterado!

O template de e-mail foi atualizado!

O mesmo processo pode ser realizado para diferentes tipos de e-mails (novo pedido, novo envio, atualização de envio, nova conta, etc).


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!