E-mails Transacionais
Veja neste tutorial como editar os templates de e-mails de vendas.
Por padrão a loja utiliza os modelos de e-mails prontos da plataforma. Para visualizar o padrão e personalizar acesse:
- Sistema (engrenagem)
- E-mails Transacionais
- No canto superior direito, clique em “Adicionar Novo Template”

Novo Template de E-mail.
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Carregue o conteúdo padrão
Carregue o template padrão para realizar as alterações, efetuando o seguinte processo:
- No campo Template escolha o template que deseja alterar (exemplo: Nova Fatura)
- Clique em “Carregar Template” para que as informações padrões do template sejam carregadas
- Salve o caminho exibido no campo Usado como Padrão Para. Ele será utilizado no próximo passo
- Insira um nome para o template no campo Nome do Template
- Edite as informações desejadas no bloco Conteúdo do Template
- Clique em “Salvar Template” para gravar as alterações
Importante: Os dados que estão entre chaves “{ }” são variáveis, isto é, buscam as informações correspondentes do pedido como nome do cliente, número do pedido, endereço de envio, endereço de cobrança, etc, dessa forma, não altere esses dados para que as informações sejam exibidas corretamente para o cliente.

Carregue o conteúdo padrão.
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Configure o template no disparo
Acesse o caminho exibido em Usado como Padrão Para para vincular o template no disparo, isto é, após criar/editar o template é necessário configurar este novo modelo como o que deve ser disparado aos clientes.
Para o template de Nova Fatura acesse:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Vendas
- Emails de Vendas
- Clique na aba correspondente ao e-mail (Faturar, neste caso)
- No campo de Modelo de Email selecione o novo template criado
- Salve as alterações
Utilize a busca do painel para facilitar a localização da configuração.

Configure o template no disparo.
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Template alterado!
O template de e-mail foi atualizado!
O mesmo processo pode ser realizado para diferentes tipos de e-mails (novo pedido, novo envio, atualização de envio, nova conta, etc).
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Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
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Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
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Se preferir faça uma ligação: