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Mudando a Etapa do Status

Veja como alterar a etapa de um status!

  • Aprenda em

    3 passos

1

Acesse os status

Primeiramente é necessário desassociar o status da etapa atual, para isso acesse:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Status de Pedidos
  3. Localize o status a ser alterado
  4. Clique em “Desassociar”

Veja no vídeo deste passo um exemplo de desassociação do status “Nota Fiscal Emitida” da etapa “complete”.

2

Associando a uma nova etapa

  1. Ainda no gerenciador de Status, clique em “Associar Status a Etapa” no canto superior direito
  2. Em “Status do Pedido” selecione o status desejado
  3. Em “Etapa do Pedido” selecione a etapa que o status será vinculado. Neste tutorial utilizaremos etapa Processando, pois o status “Nota Fiscal Emitida”  será utilizado após o pagamento e antes do envio (próxima etapa)
  4. Em “Usar Status de Pedido como Padrão” deixe sem seleção
  5. Clique em “Salvar Associação de Status”

Informações sobre as etapas:

A etapa do pedido corresponde a fase em que o pedido se encontra, as principais etapas são:

  • new: Novo Pedido;
  • processing: Processando, corresponde a fase em que o pagamento foi confirmado (fatura criada);
  • complete: Completo, corresponde a fase em que o pedido foi enviado (envio criado);
  • canceled: Cancelado
  • closed: Pedido fechado (memorando de crédito criado)

Dessa forma, um status deve ser vinculado a uma etapa de pedido, conforme o momento em que será utilizado.

A etapa de um pedido pode ser verificada de acordo com a criação de fatura, envio e memorando de crédito, isto é, se o pedido tem fatura, mas não tem envio nem memorando de crédito, sua etapa é Processando, se o pedido tem fatura e envio criados a etapa é Completo e assim por diante.

Assim, se seu status será utilizado após a confirmação do pagamento, porém, antes do envio, a etapa deverá ser Processando. Se seu novo status deve ser utilizado após o envio do pedido (Status de Entregue, por exemplo), então sua etapa deverá ser Completo.

3

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