Mudando a Etapa do Status
Veja como alterar a etapa de um status.
Primeiramente é necessário desassociar o status da etapa atual, para isso acesse:
- Sistema (engrenagem)
- Status de Pedidos
- Localize o status a ser alterado
- Clique em “Desassociar”
Veja no vídeo deste passo um exemplo de desassociação do status “Nota Fiscal Emitida” da etapa “complete”.
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Associando a uma nova etapa
- Ainda no gerenciador de Status, clique em “Associar Status a Etapa” no canto superior direito
- Em “Status do Pedido” selecione o status desejado
- Em “Etapa do Pedido” selecione a etapa que o status será vinculado. Neste tutorial utilizaremos etapa Processando, pois o status “Nota Fiscal Emitida” será utilizado após o pagamento e antes do envio (próxima etapa)
- Em “Usar Status de Pedido como Padrão” deixe sem seleção
- Clique em “Salvar Associação de Status”
Informações sobre as etapas:
A etapa do pedido corresponde a fase em que o pedido se encontra, as principais etapas são:
- new: Novo Pedido;
- processing: Processando, corresponde a fase em que o pagamento foi confirmado (fatura criada);
- complete: Completo, corresponde a fase em que o pedido foi enviado (envio criado);
- canceled: Cancelado
- closed: Pedido fechado (memorando de crédito criado)
Dessa forma, um status deve ser vinculado a uma etapa de pedido, conforme o momento em que será utilizado.
A etapa de um pedido pode ser verificada de acordo com a criação de fatura, envio e memorando de crédito, isto é, se o pedido tem fatura, mas não tem envio nem memorando de crédito, sua etapa é Processando, se o pedido tem fatura e envio criados a etapa é Completo e assim por diante.
Assim, se seu status será utilizado após a confirmação do pagamento, porém, antes do envio, a etapa deverá ser Processando. Se seu novo status deve ser utilizado após o envio do pedido (Status de Entregue, por exemplo), então sua etapa deverá ser Completo.
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