Novo Atributo de Cliente
Veja como incluir um novo atributo no cadastro de cliente.
Se você deseja incluir um novo campo no cadastro de cliente siga os passos deste tutorial para criar este atributo. Comece acessando:
- Clientes
- Gerenciar Atributos
- Clientes
- Clique em “Adicionar Novo Atributo”

Acesse os atributos de clientes.
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Propriedades
Preencha as informações do atributo conforme as instruções a seguir:
Propriedades do atributo
- Código do Atributo: Para uso interno. Deve ser único, sem espaços e sem caracteres especiais.
- Tipo de atributo: Escolha o tipo de atributo que o cliente deverá preencher.
- Note: Nota que será exibida abaixo do atributo.
- Valor Padrão: Para deixar o atributo previamente preenchido insira o conteúdo padrão neste campo.
- Visível para o Cliente: Deixe SIM para exibir o atributo no frontend para o cliente.
- Valor Único: Se SIM, este atributo será único de cada cliente, dois ou mais usuários não conseguirão preencher a mesma informação (e-mail ou CPF são exemplos).
- Valores Obrigatórios: Caso queira que o atributo seja obrigatório, deixe SIM.
- Validação do campo: Para validar o conteúdo inserido, selecione o tipo de validação desejado.
Propriedades do Frontend
- Tipo de Atributo: Define para quais tipos de clientes o atributo será direcionado (Pessoa Jurídica o Física).
- Ordem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste atributo em relação aos outros.
- Atribuir a Visões de Loja: Selecione a visão de loja que deverá receber o novo atributo.
- Exibir na página de nova conta: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.
- Exibir na página de editar conta: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.
- Exibir na administração: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.
- Exibir na finalização: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.
Na aba Gerenciar Rótulos/Opções, insira o nome do atributo no campo Admin de “Gerenciar Títulos” e clique em “Salvar Atributo”.
Veja nas imagens o exemplo de preenchimento de um novo atributo de cliente para adicionar o campo “Como conheceu a loja?” com algumas opções para o clientes selecionar.

Propriedades.

Propriedades.

Propriedades.
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Validação
Acesse sua loja virtual e simule a criação de uma nova conta nas páginas onde determinou que o atributo fosse exibido.

Validação.
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Pronto!
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