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Novo Atributo de Cliente

Veja como incluir um novo atributo no cadastro de cliente!

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Acesse os atributos de clientes

Se você deseja incluir um novo campo no cadastro de cliente siga os passos deste tutorial para criar este atributo. Comece acessando:

  1. Clientes
  2. Gerenciar Atributos
  3. Clientes
  4. Clique em “Adicionar Novo Atributo”
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Propriedades

Preencha as informações do atributo conforme as instruções a seguir:

Propriedades do atributo

  • Código do Atributo: Para uso interno. Deve ser único, sem espaços e sem caracteres especiais.
  • Tipo de atributo: Escolha o tipo de atributo que o cliente deverá preencher.
  • Note: Nota que será exibida abaixo do atributo.
  • Valor Padrão: Para deixar o atributo previamente preenchido insira o conteúdo padrão neste campo.
  • Visível para o Cliente: Deixe SIM para exibir o atributo no frontend para o cliente.
  • Valor Único: Se SIM, este atributo será único de cada cliente, dois ou mais usuários não conseguirão preencher a mesma informação (e-mail ou CPF são exemplos).
  • Valores Obrigatórios: Caso queira que o atributo seja obrigatório, deixe SIM.
  • Validação do campo: Para validar o conteúdo inserido, selecione o tipo de validação desejado.

Propriedades do Frontend

  • Tipo de Atributo: Define para quais tipos de clientes o atributo será direcionado (Pessoa Jurídica o Física).
  • Ordem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste atributo em relação aos outros.
  • Atribuir a Visões de Loja: Selecione a visão de loja que deverá receber o novo atributo.
  • Exibir na página de nova conta: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.
  • Exibir na página de editar conta: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.
  • Exibir na administração: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.
  • Exibir na finalização: Para exibir neste local, deixe o checkbox selecionado.

Na aba Gerenciar Rótulos/Opções, insira o nome do atributo no campo Admin de “Gerenciar Títulos” e clique em “Salvar Atributo”.

Veja nas imagens o exemplo de preenchimento de um novo atributo de cliente para adicionar o campo “Como conheceu a loja?” com algumas opções para o clientes selecionar.

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Validação

Acesse sua loja virtual e simule a criação de uma nova conta nas páginas onde determinou que o atributo fosse exibido.

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Pronto!

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