(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Novo Atributo de Endereço

Veja como incluir um novo atributo no cadastro de endereço!

1

Acesse os atributos de endereço

Se você deseja incluir um novo campo no cadastro de cliente siga os passos deste tutorial para criar este atributo. Comece acessando:

  1. Clientes
  2. Gerenciar Atributos
  3. Endereço
  4. Clique em “Adicionar Novo Atributo”
2

Propriedades

Preencha as informações do atributo conforme as instruções a seguir:

Propriedades do atributo

  • Código do Atributo: Para uso interno. Deve ser único, sem espaços e sem caracteres especiais.
  • Tipo de atributo: Escolha o tipo de atributo que o cliente deverá preencher.
  • Valor Padrão: Para deixar o atributo previamente preenchido insira o conteúdo padrão neste campo.
  • Visível para o Cliente: Deixe SIM para exibir o atributo no frontend para o cliente.
  • Valor Único: Se SIM, este atributo será único de cada cliente, dois ou mais usuários não conseguirão preencher a mesma informação (e-mail ou CPF são exemplos).
  • Valores Obrigatórios: Caso queira que o atributo seja obrigatório, deixe SIM.
  • Validação do campo: Para validar o conteúdo inserido, selecione o tipo de validação desejado.

Propriedades do Frontend

  • Ordem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste atributo em relação aos outros.

Na aba Gerenciar Rótulos/Opções, insira o nome do atributo no campo Admin de “Gerenciar Títulos” e clique em “Salvar Atributo”.

Veja nas imagens o exemplo de preenchimento das configurações de um novo atributo de endereço para adicionar o campo “Ponto de Referência”.

3

Validação

Acesse sua loja virtual e simule o preenchimento do endereço nas páginas onde determinou que o atributo fosse exibido.

4

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!