(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Transportadora Personalizada

Veja como ativar o método de Transportadora Personalizada no site!

  • Aprenda em

    4 passos

1

Acesse os métodos de envio

Em seu painel Bizcommerce, acesse os métodos de envio em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Envio
2

Configurações

Clique na aba Transportadora Personalizada e preencha as informações conforme as instruções a seguir:

  • Habilitar: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de envio;
  • Título: Preencha com o título do método que será exibido no site;
  • Nome do Método: Preencha com o nome do método que será exibido no site;
  • Observações Adicionais: Insira informações adicionais sobre esta modalidade de envio;
  • Preço: Preencha o valor do frete;
  • Tipo de Preço: Escolha se o o valor do método será aplicado fixamente por pedido ou para cada item (produto);
  • Taxa de Manuseio: Insira o valor da taxa a ser aplicada. Ex: 5.4;
  • Tipo de Taxa de Manuseio: Selecione o tipo da taxa que será adicionada no frete;
  • Considerar Para Uso de Frete Grátis: Para ser considerado nas regras de promoção, deixe SIM;
  • Faixas de CEP: Para limitar o método para uma faixa de cep específica, coloque os ceps iniciais e finais que esta opção deverá atender, seguindo o padrão: cepinicial1cepfinal1, cepinicial2cepfinal2. Exemplo: 01999999-09999999, 19000000-19999999;
  • Valor Mínimo de Pedido: Coloque um valor mínimo de pedido (opcional);
  • Valor Máximo de Pedido: Coloque um valor máximo de pedido (opcional);
  • Enviar para Países Permitidos: Escolha “Todos os Países Permitidos”;
  • Mensagem de Erro Mostrada: Coloque uma mensagem que deve ser exibida caso o método apresente erro.

Após completar os dados, clique em “Salvar Configuração”.

3

Validação

Com a opção Transportadora Personalizada ativa, acesse o site e faça pedidos e simulações de frete para validar o funcionamento deste recurso.

Efetue simulações na página de produto, carrinho e finalização de pedido.

Lembre-se de validar as faixas que o método atende e também as que não deve atender.

OBS: Se o método não for exibido no site, verifique esta forma de entrega não está limitada por grupo de clientes.

4

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!