(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando o pagamento com YaPay

Veja como ativar o YaPay como forma de pagamento em seu site!

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    6 passos

1

Acesse os Métodos de Pagamento

Primeiramente, para integrar com o intermediador YaPay é necessário contratar o serviço junto a eles para obter o token de integração. Após a contratação, efetue os procedimentos a seguir no seu painel Biz:

  1. Acesse Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Pagamento
2

Cartão de Crédito

Clique na aba “Yapay Intermediador – Cartões de Crédito” e configure os dados conforme as orientações a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para habilitar esta modalidade de pagamento;
  • Título: Inclua um nome para o método;
  • Status dos novos pedidos: Deixe “Por favor Selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • Token: Insira o token de integração fornecido pelo Yapay;
  • Gerar Fatura automaticamente para pedidos com produtos virtuais?: Deixe SIM;
  • Meios de Pagamento disponíveis: Selecione as bandeiras que irá disponibilizar em seu site;
  • Quantidade Máxima de Parcelas: Defina a quantidade máxima de parcelas que deseja permitir;
  • Tipos de Países Permitidos: Deixe “Países Específicos”;
  • Permitir Pagamento de Países Específicos: Escolha “Brasil”;
  • Valor Mínimo de Parcelas: Insira o valor mínimo de parcela;
  • Prefixo do Pedido: Defina um prefixo para o pedido no Yapay (opcional);
  • Ordem de Exibição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Ambiente de Teste (Sandbox): Deixe NÃO.
3

Boleto Bancário

Clique na aba “Yapay Intermediador – Boleto Bancário” e configure os dados conforme as orientações a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para habilitar esta modalidade de pagamento;
  • Título: Inclua um nome para o método;
  • Status dos novos pedidos: Deixe “Por favor Selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • Token: Insira o token de integração fornecido pelo Yapay;
  • Gerar Fatura automaticamente para pedidos com produtos virtuais?: Deixe SIM;
  • Tipos de Países Permitidos: Deixe “Países Específicos”;
  • Permitir Pagamento de Países Específicos: Escolha “Brasil”;
  • Prefixo do Pedido: Defina um prefixo para o pedido no Yapay (opcional);
  • Ordem de Exibição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Ambiente de Teste (Sandbox): Deixe NÃO.
4

Transferência Online

Clique na aba “Yapay Intermediador – Transferência Online” e configure os dados conforme as orientações a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para habilitar esta modalidade de pagamento;
  • Título: Inclua um nome para o método;
  • Status dos novos pedidos: Deixe “Por favor Selecione” para que o status padrão de novo pedido seja utilizado;
  • Token: Insira o token de integração fornecido pelo Yapay;
  • Gerar Fatura automaticamente para pedidos com produtos virtuais?: Deixe SIM;
  • Meios de Pagamento disponíveis: Selecione as opções de transferência que irá oferecer em seu site;
  • Tipos de Países Permitidos: Deixe “Países Específicos”;
  • Permitir Pagamento de Países Específicos: Escolha “Brasil”;
  • Prefixo do Pedido: Defina um prefixo para o pedido no Yapay (opcional);
  • Ordem de Exibição:  Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros pagamentos no site;
  • Ambiente de Teste (Sandbox): Deixe NÃO.
5

Validação

Após configurar e ativar o método YaPay, acesse o site e faça pedidos para validar o funcionamento deste meio de pagamento. Verifique:

  1. Se o boleto é gerado corretamente;
  2. Se o pedido com um cartão de crédito válido finaliza corretamente;
  3. Se o pedido chega no YaPay;
  4. Se o pagamento pode ser realizado normalmente;
  5. Se ao efetuar o pagamento o status é atualizado na plataforma;

OBS: Se o método não for exibido na finalização de pedido, verifique se não está limitado por grupo de clientes.

6

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!