Tutoriais
Recursos
Parceiros

Parcerias e Marketing

Quer falar com nosso time de marketing e parcerias? Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

    Venda online agora

    Envie seus dados para a gente retornar para você.


      Busca

      BizCommerce

      O boom do e-commerce em 2021

      10 de dezembro de 2021 - 14:41

      Com a pandemia da Covid-19 o varejista foi pego de surpresa, muitas lojas precisaram baixar as portas. 

      As lojas físicas estavam vazias, os consumidores estavam em casa com muito mais acesso à internet e os proprietários precisavam se reinventar e criar novas formas de atrair clientes e continuar vendendo.

       Alguns varejistas usaram o que tinham em mãos e adotaram o WhatsApp como ferramenta para atendimento e gestão de pedidos.

      Antes da pandemia, as lojas vendiam seus produtos para clientes locais e arredores, e, mesmo as lojas que já estavam presentes no ambiente digital precisaram se renovar. Eis que começa a busca por uma solução para não deixar o faturamento cair e ter as portas do comércio abertas mais uma vez, mesmo que de uma forma diferente.

      O comércio eletrônico que já vinha em constante crescimento desde 2019, intensificou-se, cresceu e evoluiu em 2021.

       Segundo pesquisa realizada pela Ebit, o e-commerce brasileiro bateu recorde em 2021. Houve um aumento de 31% em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$53,4 bilhões em vendas.

      Hoje nós vivemos um momento de consolidação do comércio eletrônico brasileiro. A pandemia impulsionou os lojistas e reforçou a importância da presença digital para as marcas. Hoje um consumidor do interior do estado pode comprar um produto da capital em apenas alguns cliques e receber em casa com muita facilidade. A marca que não está online nos dias de hoje já está um passo atrás das outras empresas.

      Recentemente, com as medidas de flexibilização e à medida em que a vacinação aumenta, os comércios físicos locais vão voltando à ativa. Mas será que as lojas virtuais ficarão para trás? Ter uma loja on-line representa muito mais que uma solução por conta da pandemia, ter uma loja online é manter as portas abertas o tempo todo, para um público muito maior e espalhado pelo país inteiro.

      Comentários

      Veja também

      Mais vistos