(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando a Transportadora Jadlog

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    4 passos

1

Acesse os métodos de envio

Em seu painel Bizcommerce, acesse os métodos de envio em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Envio
2

Configurações

Clique na aba Jadlog e preencha as informações conforme as instruções abaixo:

  • Habilitar: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de envio;
  • Título: Preencha com o título do método que será exibido no site;
  • Informações Adicionais: Coloque observações adicionais, caso queira;
  • CNPJ ou Login: Insira o login de integração disponibilizado pela Jadlog;
  • Senha: Insira a senha de integração disponibilizada pela Jadlog;
  • Tipo do Seguro: Escolha o tipo de seguro correspondente ao contrato junto a Jadlog 
  • Frete a pagar: Escolha “Frete pago na origem”;
  • Tipo de entrega: Escolha como deve ser o tipo de entrega;
  • Formato do Peso: Selecione a unidade de medida do peso cadastrado nos produtos;
  • Modalidade: Selecione a modalidade correspondente ao seu contrato junto a Jadlog;
  • Promoções de Frete Grátis: Deixe SIM para permitir que promoções de frete grátis sejam aplicadas neste tipo de envio;
  • Apenas mostrar frete grátis: Se SIM, ao aplicar frete grátis, exibirá somente esta opção de envio;
  • Texto de exibição de Frete grátis: Insira o texto a ser exibido nos casos de frete grátis;
  • Valor mínimo de pedido para frete grátis: Aplicará frete grátis se o valor inserido for excedido;
  • Incluir produtos virtuais no cálculo de preço: Deixe SIM para incluir produtos virtuais no cálculo de frete;
  • Tipo de cálculo da taxa de manuseio: Selecione o tipo da taxa que será adicionada no frete;
  • Taxa de Manuseio: Insira o valor da taxa a ser aplicada. Ex: 5.4;
  • Taxa de pedido: Porcentagem do total do pedido para ser adicionada ao valor do frete. Ex: 2.5;
  • Valor Mínimo de Compra: Inclua um valor mínimo de compra para este envio;
  • Valor Máximo de Compra: Inclua um valor máximo de compra para este envio;
  • Peso Máximo Permitido: Utilize o mesmo formato de peso configurado nos produtos, kilos ou gramas.
  • Mensagem de Valor Fora do Permitido: Insira uma mensagem de erro correspondente ao evento;
  • Mensagem de Peso Fora do Permitido: Insira uma mensagem de erro correspondente ao evento;
  • Mensagem de Peso Zero: Insira uma mensagem de erro correspondente ao evento;
  • Mensagem de Erro no serviço da Jadlog: Insira uma mensagem de erro correspondente ao evento;
  • Mostrar método mesmo se não aplicável: Deixe SIM, caso queira que o método seja exibido mesmo quando ocorrer algum erro;
  • Ordem na Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros envios no site;
  • Tipos de Países Permitidos: Escolha “Todos os Países Permitidos”;
  • Mensagem de erro mostrada: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros envios no site. 

Após completar os dados, clique em “Salvar Configuração”.

3

Validação

Com a opção Jadlog ativa, acesse o site e faça pedidos e simulações de frete para validar o funcionamento deste recurso.

Efetue simulações na página de produto, carrinho e finalização de pedido.

OBS: Se o método não for exibido no site, verifique esta forma de entrega não está limitada por grupo de clientes.

4

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!