(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando a Transportadora Jamef

Veja como ativar a Transportadora Jamef como forma de envio em sua loja virtual!

  • Aprenda em

    4 passos

1

Acesse os métodos de envio

Para utilizar este recurso, contrate o serviço da Jamef e solicite a liberação do módulo de integração junto a nossa equipe de Atendimento. Com a funcionalidade disponível, execute os passos deste tutorial para habilitar a modalidade de envio. Comece acessando:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Seção Vendas
  4. Métodos de Envio
2

Configurações

Clique na aba Transportadora Jamef e preencha os campos, conforme as instruções a seguir:

  • Habilitado: Deixe SIM para ativar essa modalidade de envio;
  • Usuário cadastrado na base da Jamef Transportes: Inclua o usuário de integração fornecido pela Jamef;
  • Título da Transportadora: Determine o nome do método que será exibido no site;
  • CNPJ: Insira o identificador do remetente;
  • Tipo de Envio: Selecione o tipo de envio, conforme seu contrato junto a Jamef;
  • Tipo de produto a ser transportado: Selecione o tipo de produto correspondente;
  • Filial de Coleta: Selecione a filial de coleta, conforme seu contrato junto a Jamef;
  • Utilizar serviço de entrega gratuita: Deixe SIM caso queira que as regras de frete grátis sejam aplicadas a este meio de envio;
  • Exibir prazo de entrega: Deixe SIM para exibir o prazo de entrega;
  • Mensagem que exibe o prazo de entrega: Utilize “%d” para o número de dias. Exemplo: “Prazo de entrega %d dias úteis”.
  • Atributo que adicionará prazo ao produto: Adicionará mais dias aos prazos fornecidos pela Jamef de acordo com o atributo no produto. Por padrão, funcionará apenas para produtos que estão com estoque negativo, caso queira aplicar em produtos com estoque positivo, habilite a próxima config;
  • Adicionar prazo para os produtos, independente do estoque do produto: Se ativa, adicionará prazo extra mesmo para produtos com o estoque positivo;
  • Defina a unidade de medida para as dimensões (altura, largura e comprimento): Selecione “Centímetros”;
  • Defina a unidade de medida para o peso: Selecione a unidade de medida do peso dos produtos cadastrados na plataforma (gramas ou quilogramas);
  • Atributo para comprimento (cm): Selecione o atributo de comprimento;
  • Atributo para altura (cm): Selecione o atributo de altura;
  • Atributo para largura (cm): Selecione o atributo de largura;
  • Exibir método mesmo se não aplicável: Exibe a mensagem de erro quando não conseguir simular;
  • Posição: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros envios no site.

Após completar os campos clique em “Salvar Configuração”.

3

Validação

Com a Transportadora Jamef ativa, acesse o site e faça pedidos e simulações de frete para validar o funcionamento da integração.

Efetue simulações na página de produto, carrinho e finalização de pedido.

OBS: Se o método não for exibido no site, verifique esta forma de entrega não está limitada por grupo de clientes.

4

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!