Prazo adicional por produto (Leadtime)
Veja como acrescentar dias ao prazo de entrega de acordo com o produto.
O prazo adicional na entrega por produto é adicionado através de um atributo, dessa forma, acesse o gerenciador de atributos e verifique se existe um atributo de código leadtime previamente criado.
Caso não tenha o atributo, crie um novo, se necessário veja o tutorial: Criando um novo atributo. O atributo deve ser do tipo Campo de Texto.
O gerenciador de atributos fica localizado em:
- Catálogo
- Atributos
- Gerenciar Atributos

Verifique o atributo.

Verifique o atributo.
- 2
Acesse as configurações de método de envio
Para vincular o atributo ao método de envio acesse:
- Sistema (engrenagem)
- Configurações Avançadas
- Vendas
- Métodos de Envio
- Clique sobre a aba correspondente ao método de envio que utiliza em sua loja, neste tutorial utilizaremos o método dos Correios como exemplo.
- 3
Vinculando o atributo
Na aba dos Correios:
- Localize a opção “Atributo que adicionará prazo para o produto dos correios” (ou semelhante para outros métodos de envio)
- Selecione o atributo que irá adicionar o prazo na entrega (leadtime, neste caso)
- Por padrão, o prazo adicional será aplicado somente em produtos sem estoque, para que seja acrescentado em qualquer produto, independente do estoque, deixe o campo seguinte “Adicionar prazo para os produtos dos correios, independente do estoque do produto” como SIM
- Clique em “Salvar Configuração”
OBS: Nem todos os métodos de envio fornecem a opção de prazo adicional por atributo.
- 4
Atualize o cadastro dos produtos
Realizando os procedimentos dos passos anteriores, o atributo leadtime ficará vinculado com o método de envio e, ao calcular o frete no site, o número inserido no cadastro do produto será a quantidade de dias acrescentada ao prazo de entrega.
Exemplo:
O frete normal de um produto tem prazo de 5 dias úteis para a entrega.
Se o atributo for vinculado para adicionar dias ao prazo e, no cadastro do produto for incluído o valor 3, então o cálculo de frete retornará 8 dias úteis, sendo o prazo normal (5) + prazo adicional (3).
Atualize o cadastro dos seus produtos inserindo a quantidade de dias adicionais ao frete no atributo leadtime, desse modo, cada produto poderá receber um prazo adicional diferente, de acordo com a necessidade individual do item.
- 5
Pronto!
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: