(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Prazo adicional por produto (Leadtime)

Veja como acrescentar dias ao prazo de entrega de acordo com o produto!

  • Aprenda em

    5 passos

1

Verifique o atributo

O prazo adicional na entrega por produto é adicionado através de um atributo, dessa forma, acesse o gerenciador de atributos e verifique se existe um atributo de código leadtime previamente criado. 

Caso não tenha o atributo, crie um novo, se necessário veja o tutorial: Criando um novo atributo. O atributo deve ser do tipo Campo de Texto.

O gerenciador de atributos fica localizado em:

  1. Catálogo
  2. Atributos
  3. Gerenciar Atributos
2

Acesse as configurações de método de envio

Para vincular o atributo ao método de envio acesse:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Vendas
  4. Métodos de Envio
  5. Clique sobre a aba correspondente ao método de envio que utiliza em sua loja, neste tutorial utilizaremos o método dos Correios como exemplo.

 

3

Vinculando o atributo

Na aba dos Correios:

  1. Localize a opção “Atributo que adicionará prazo para o produto dos correios” (ou semelhante para outros métodos de envio)
  2. Selecione o atributo que irá adicionar o prazo na entrega (leadtime, neste caso)
  3. Por padrão, o prazo adicional será aplicado somente em produtos sem estoque, para que seja acrescentado em qualquer produto, independente do estoque, deixe o campo seguinte “Adicionar prazo para os produtos dos correios, independente do estoque do produto” como SIM
  4. Clique em “Salvar Configuração”

OBS: Nem todos os métodos de envio fornecem a opção de prazo adicional por atributo.

4

Atualize o cadastro dos produtos

Realizando os procedimentos dos passos anteriores, o atributo leadtime ficará vinculado com o método de envio e, ao calcular o frete no site, o número inserido no cadastro do produto será a quantidade de dias acrescentada ao prazo de entrega.

Exemplo:

O frete normal de um produto tem prazo de 5 dias úteis para a entrega.

Se o atributo for vinculado para adicionar dias ao prazo e, no cadastro do produto for incluído o valor 3, então o cálculo de frete retornará 8 dias úteis, sendo o prazo normal (5) + prazo adicional (3).

Atualize o cadastro dos seus produtos inserindo a quantidade de dias adicionais ao frete no atributo leadtime, desse modo, cada produto poderá receber um prazo adicional diferente, de acordo com a necessidade individual do item.

5

Pronto!

Prazo adicional de entrega por produto configurado!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!