(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando a Transportadora TNT

Veja neste tutorial como ativar a Transportadora TNT como opção de entrega na loja virtual!

  • Aprenda em

    4 passos

1

Acesse os métodos de envio

Em seu painel Bizcommerce, acesse os métodos de envio em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas 
  3. Vendas
  4. Métodos de Envio
2

Configurações

Clique na aba Transportadora TNT Mercúrio e preencha conforme as instruções a seguir:

  • Habilitar: Deixe SIM para habilitar essa modalidade de envio;
  • Título da Transportadora: Preencha com o nome do método que será exibido no site;
  • Login de Acesso: Insira o login de integração disponibilizado pela TNT;
  • Senha de Acesso: Insira a senha de integração disponibilizada pela TNT;
  • Divisão cliente: Insira o número da divisão do cliente disponibilizada pela TNT;
  • Tipo de Cobrança do Frete: Selecione o tipo de cobrança do frete: CIF ou FOB. Verifique a informação com a TNT;
  • Modalidade do Frete: Selecione a modalidade de frete “RNC” – Rodoviário Nacional ou “ANC” – Aéreo Nacional.
  • Tipo de Pessoa Remetente: Informe se o cadastro junto a TNT é de Pessoa Física ou Jurídica;
  • CPF ou CNPJ: Identificador do Remetente CPF ou CNPJ;
  • Permitir Frete Grátis: Deixe SIM caso queira que as regras de frete grátis sejam aplicadas para a Transportadora TNT.
  • Situação Tributária: Selecione a situação tributária correspondente do cadastro da loja na TNT;
  • Peso: Selecione a unidade de medida do peso dos produtos cadastrados na plataforma (gramas ou quilogramas);
  • Use peso cúbico: Defina se utilizará o peso cúbico para o cálculo de frete. Caso SIM, preencha o fator de cubagem da TNT;
  • Atributo que adicionará prazo: Adicionará mais dias aos prazos fornecidos pela TNT de acordo com o atributo no produto. Por padrão, funcionará apenas para produtos que estão com estoque negativo, caso queira que adicione o tempo para produtos com estoque positivo, habilite a config seguinte;
  • Adicionar prazo para os produtos, independente do estoque do produto: Adiciona prazo extra no frete sem considerar o estoque do produto;
  • Mensagem que Exibe o Prazo de Entrega: Coloque “%s” para o nome do serviço e “%d” para o número de dias. Exemplo: “%s – Em média %d dias úteis”.
  • Tipo de cálculo da taxa de manuseio: Selecione o tipo da taxa que será inserida no campo seguinte de taxa;
  • Taxa de manuseio: Insira o valor da taxa para ser adicionada ao valor do frete. Ex: 5.4;
  • Mostrar método mesmo se não aplicável: Exibe a mensagem de erro quando não conseguir simular;
  • Atributo de Altura: Selecione o atributo de altura;
  • Atributo de Largura: Selecione o atributo de largura;
  • Atributo de Comprimento: Selecione o atributo de comprimento;
  • Ordem na Listagem: Insira a posição (0, 1, 2, 3, etc) referente a ordem de exibição deste método em relação aos outros envios no site.

Após preencher os campos clique em “Salvar Configuração”.

 

3

Validação

Com a Transportadora TNT ativa, acesse o site e faça pedidos e simulações de frete para validar o funcionamento deste recurso.

Efetue simulações na página de produto, carrinho e finalização de pedido.

OBS: Se o método não for exibido no site, verifique esta forma de entrega não está limitada por grupo de clientes.

4

Pronto!

Transportadora TNT ativa na loja!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!