(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Ativando um novo feed

Veja como ativar um feed (xml de produtos) neste tutorial!

1

Acesse as configurações

A plataforma da Biz disponibiliza diversos tipos de xmls para integrações como Google Shopping, Facebook, Zoom, etc. Veja neste tutorial como ativar o feed do Google Shopping para gerar um xml dos produtos.

Acesse as configurações de feeds na plataforma em:

  1. Sistema (engrenagem)
  2. Configurações Avançadas
  3. Integrações
  4. Feeds
2

Informações gerais

Acesse a aba Geral e preencha as informações, conforme o detalhamento abaixo:

Esconder produtos invisíveis: Se sim, os produtos com visibilidade de ‘Não visível individualmente’ não serão inclusos no feed.

Mostrar produtos agrupados: Habilitar essa opção fará com que o processamento do Feed fique mais lento, possibilitando o comprometimento da loja.

Mostrar produtos sem estoque: Se for Sim os produtos sem estoque serão exibidos no xml.

Mostrar produtos sem imagens: Se Sim, os produtos sem imagens também serão mostrados.

Regra para calcular desconto: Ao vincular uma regra de promoção, todos os produtos no xml receberão o percentual de desconto da regra selecionada, dessa forma, apenas vincule uma regra caso o desconto esteja sendo aplicado para todos os produtos do site.

Número de parcelas: Número de parcelas disponíveis para todos os produtos. Preencha conforme as configurações de parcelamento da loja virtual.

Juros aplicado ao parcelamento: Em porcentagem (exemplo: 1,19%). Juros compostos e ao mês. Preencha conforme as configurações de parcelamento da loja virtual.

Número de parcelas sem juros: Quantidade de parcelas sem juros. Preencha conforme as configurações de parcelamento da loja virtual.

Valor da Parcela mínima: Valor da parcela mínima. Exemplo: 45.50. Preencha conforme as configurações de parcelamento da loja virtual.

Formato do texto de parcelamento: Use %d para número de parcelas, %s para o valor da parcela. Exemplo: %dx de R$%s

Atributo Usado como Marca do Produto: Vincule o atributo de marca utilizado em sua loja.

Atributo Usado como Descrição do Produto: Vincule o atributo de descrição utilizado em seu site.

OBS: Caso o atributo que sua loja utiliza não esteja sendo exibido para seleção, verifique nas propriedades do atributo se a config “Usado na Listagem de Produtos” está como “Sim”. Veja nossos tutoriais sobre atributos se necessário.

3

Google Shopping

  1. Acesse a aba “Google Shopping”
  2. Deixe a config “Ativo” como “Sim”
  3. Preencha os principais campos, conforme a seguir:
    • Categorias para exportar: Selecione as categorias dos produtos que devem ser exibidos no feed;
    • Atributo Usado como Nome: Selecione o atributo de nome;
    • Atributo Usado como Marca: Selecione o atributo de marca;
    • Atributo Usado como EAN: Selecione o atributo de EAN (código de barras);
    • Atributo Usado como Google Category: Selecione o atributo da Categoria do Google;
    • Usar somente produtos com o atributo setado como ‘Sim’: Se preferir, selecione aqui um atributo de Sim/Não para que somente os atributos setados como “Sim” sejam enviados no feed.
  4. Clique em “Salvar Configuração”

OBS: Caso o atributo que sua loja utiliza não esteja sendo exibido para seleção, verifique nas propriedades do atributo se a config “Usado na Listagem de Produtos” está como “Sim”. Veja nossos tutoriais sobre atributos se necessário.

Verifique com sua agência de SEO e, se necessário, preencha as outras configurações conforme a exigência do Google para seu tipo de produto.

Realizando os procedimentos acima o feed será ativado na loja, o próximo passo é gerar o xml pela primeira vez, para isso, veja o tutorial Gerando um feed.

Após gerar o feed, o xml ficará disponível em uma URL. Exemplo (Google Shopping): https://www.seudominio.com.br/feed/?name=google

Esta URL deverá ser configurada no Google.

4

Feed ativado!

Pronto, um novo feed foi ativado!


Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!