(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421 vendas.biz ou a gente te liga

Gerenciar Atributos

Veja neste tutorial como acessar o gerenciador de atributos!

1

Gerenciador de Atributos

Pelo gerenciador de atributos você poderá buscar um atributo e verificar suas configurações como código, nome, tipo, etc.

Dessa forma, acesse:

  1. Catálogo
  2. Atributos
  3. Gerenciar Atributos
2

Localizando um atributo

Na página de atributos você poderá buscar por:

  • Código do Atributo
  • Rótulo do Atributo
  • Obrigatório
  • Sistema
  • Visível
  • Escopo
  • Buscável
  • Usar em Navegação por Camadas
  • Comparável

O nome do atributo que é exibido no cadastro de produto corresponde ao campo “Rótulo do Atributo”, caso queira localizar de acordo com o cadastro, utilize esse filtro.

3

Alterando uma configuração

Para editar as configurações de um atributo, clique sobre ele para que as propriedades sejam apresentadas e altere as informações, conforme a necessidade. 

Exemplo:

Para alterar qualquer informação do atributo sempre faça o procedimento a seguir:

  1. Localize o atributo que deseja alterar
  2. Clique sobre ele

E altere as propriedades conforme os exemplos:

  • Para alterar o nome de um atributo:
  1. Acesse a aba Gerenciar Rótulos/Opções
  2. Altere o nome no campo Admin (será aplicado para o site e painel)
  3. Clique em “Salvar Atributo”
  • Para tornar possível que o atributo seja incluído em um feed:
  1. Vá em Propriedades do Frontend
  2. Altere o campo “Usado na Listagem de Produtos” para SIM
  3. Clique em “Salvar Atributo”
  • Para que um atributo seja obrigatório:
  1. Em “Propriedades do Atributo” 
  2. Altere o campo “Valores Obrigatórios” para SIM
  3. Clique em “Salvar Atributo”
  • Para que um atributo seja buscável:
  1. Em “Propriedades do Frontend” 
  2. Altere os campos “Usar em Busca Rápida” e “Usar em Busca Avançada” para SIM
  3. Clique em “Salvar Atributo”

Veja a função de cada config de atributo acessando o tutorial: Criando um novo atributo 

4

Pronto!

Ficou com dúvidas? Contate nosso Suporte através de:

https://suporte.bizcommerce.com.br/

E-mail: suporte@bizcommerce.com.br

Telefones: (11) 3181-0675 ou (14) 3434-0421 – Opção 2

Treinamento

Caso você já seja nosso cliente, você pode agendar um treinamento com nossa equipe para sanar dúvidas pontuais e aprender a controlar sua loja por completo!

Se você ainda não é nosso cliente mas deseja tirar alguma dúvida técnica, por favor entre em contato por telefone:

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421



Mudar minha versão ou plano

Você pode mudar sua versão ou plano preenchendo nosso formulário abaixo ou entrando em contato com nosso suporte via telefone!

(11) 3181-0675 / (14) 3434-0421




Migrar para biz!

Será um prazer receber você como nosso cliente!

Preencha o formulário abaixo para que nossa equipe comercial entre em contato com você para uma conversa!