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Importação de Rastreio

Veja como importar os códigos de rastreio em massa via planilha csv!

  • Aprenda em

    5 passos

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Acesse o importador

Para atualizar um pedido para enviado e incluir o código de rastreio é necessário criar o envio do pedido. No painel da Biz, esse processo pode ser realizado manualmente em cada pedido ou por importação de planilha. 

Siga os passos deste tutorial para adicionar o código de rastreamento por importação:

  1. Acesse Sistema (engrenagem)
  2. Importar/Exportar
  3. Importar Rastreio

OBS: Se você utiliza um ERP para gerenciar e atualizar os pedidos, o envio pode ser criado no ERP e enviado para a plataforma da Biz. Utilizando a integração com o sistema SIGEP dos Correios, o envio e rastreio serão produzidos conforme a execução do procedimento para gerar as etiquetas.

2

Planilha

Para importar as informações de rastreio é necessário montar uma planilha com o número dos pedidos e dos códigos de rastreio, seguindo as condições abaixo:

  • A primeira coluna da planilha deverá ser preenchida com o número do pedido;
  • A segunda coluna da planilha deverá ser preenchida com o código de rastreio;
  • Arquivo precisa ser no formato CSV;
  • Codificado em UTF-8;
  • Separado por vírgula (,);
  • Delimitador aspas duplas ().

Clique aqui para baixar uma planilha de exemplo.

3

Configurações

Preencha as opções conforme o detalhamento abaixo:

  • Ativo: Deixe SIM para habilitar a funcionalidade;
  • Enviar Arquivo: Faça upload da tabela em CSV com os pedidos e rastreios a serem importados;
  • Alterar o status do pedido após criar envio: Deixe SIM para que o status seja atualizado (status padrão da etapa complete);
  • Título: Defina o título do método de envio;
  • Transportadora: Selecione o método de envio correspondente aos rastreios da planilha.

O arquivo será processado todos os dias às 10h e às 23h, desse modo, se você incluir a planilha antes das 10h e após às 23h, o arquivo será executado às 10h, caso inclua o arquivo após as 10h e antes das 23h e, os pedidos serão atualizados às 23h.

4

Validação

Após o horário da execução, acesse os pedidos atualizados e verifique se o envio foi criado com o código de rastreio correto. Acesse:

  1. Vendas 
  2. Pedidos
  3. Clique sobre o pedido que foi atualizado
  4. Verifique se o status foi atualizado
  5. Acesse a aba “Envios”
  6. Clique sobre o envio criado
  7. Verifique nas Informações de Envio e Rastreamento se o código foi adicionado corretamente.
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