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Configurando o Skyhub

Veja neste tutorial como configurar o módulo do Skyhub em sua loja!

  • Se aplica aos recursos
  • Aprenda em

    6 passos

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Acesse as configurações

Primeiramente, para configurar o Skyhub é necessário que o módulo esteja contratado e liberado em sua loja. O contrato deve ser feito junto ao Skyhub e a liberação do módulo deve ser solicitada a nossa equipe de Suporte.

Com o módulo liberado, siga os passos desse tutorial para configurá-lo em seu site. Acesse a configurações em:

  1. Marketplace
  2. Skyhub
  3. Configurações
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Configurações gerais

Na aba Configurações Gerais realize o preenchimento conforme o detalhamento a seguir:

Ativo: Deixe como Sim para habilitar o módulo.

E-mail SkyHub: Insira o e-mail da sua conta no Skyhub. Confirme junto ao Skyhub qual e-mail deve ser utilizado na credencial de integração.

Token (Chave Integração): Solicite ao Skyhub o token de integração e insira neste campo.

Loja Padrão para Pedidos: Deixe como Visão Padrão.

Método de Envio Padrão para Pedidos: Selecione o método de envio que será utilizado nos pedidos importados do Skyhub.

Gravar log de requisições: Deixe como Sim para que os logs de requisições sejam registrados.

Gravar log de respostas: Deixe como Sim para que os logs de respostas sejam registrados.

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Configurações de produto

Na aba Configurações de Produto realize o preenchimento conforme o detalhamento a seguir:

Exibição do Produto no SkyHub: Define o atributo de Status do produto no SkyHub (habilitado / desabilitado). Deixe como ‘Usar Padrão’ para utilizar o status padrão do produto na plataforma.

Código de Barras da Produto: Selecione o atributo de Código de barras (EAN).

Nome do Produto: Selecione o atributo que será enviado como nome do produto.

Enviar Produto Empacotado: Se Sim, permite o envio de produtos empacotados, desde que todos os itens deste produto estejam em estoque e somente serão enviados produtos com valores fixos.

Descrição/Sinopse do Produto: Selecione o atributo para a descrição do item no Skyhub. OBS: O Skyhub não aceita algumas tags de html, dessa forma, é recomendado criar um atributo específico para a descrição no Skyhub. Veja o tutorial sobre criação de atributos, se necessário.

Nomenclatura Brasileira de Mercadorias: Selecione o atributo de NCM, se utilizar.

Especificação Técnica: Selecione os atributos que deseja enviar como especificação técnica (Exemplo: Tamanho da tela, tipo de material, marca, etc).

Marca: Selecione o atributo de marca.

Quantidade/Estoque do produto: Deixe como ‘Usar Padrão’ para enviar a quantidade de estoque padrão do produto.

Preço do produto para o Skyhub: Selecione o atributo de Preço que deve ser enviado ao Skyhub. ‘Usar Padrão’ definirá os valores padrões do produto como preço e preço especial, por exemplo.

Preço promocional do produto: Selecione o atributo de Preço Especial que deve ser enviado ao Skyhub. ‘Usar Padrão’ definirá os valores padrões do produto como preço e preço especial, por exemplo.

Custo do produto: Selecione o atributo de Custo, se utilizar.

Formato do Peso: Selecione o formato de peso que utiliza no cadastro dos produtos na loja.

Peso do Produto: Selecione o atributo de peso.

Peso do Produto Filho: Quando o produto for configurável, definir qual peso será atribuído dentre os filhos, se o de maior ou o de menor valor.

Largura (cm): Selecione o atributo de largura.

Altura (cm): Selecione o atributo de altura.

Comprimento (cm): Selecione o atributo de comprimento.

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Configurações de pedido

Na aba Configurações de Pedido vincule os status da loja correspondentes no Skyhub:

Status para (Pedido novo): Defina o status correspondente a etapa de novo pedido.

Status para (Pedido aprovado): Selecione o status correspondente a etapa de processando (pagamento confirmado).

Status para (Pedido cancelado): Escolha o status de pedido cancelado.

Status para (Enviado para entrega): Vincule o status correspondente a etapa complete (pedido enviado).

Status para (Entregue): Defina o status correspondente a pedido entregue.

OBS: Por padrão, a plataforma não utiliza o status de pedido Entregue, dessa forma, se sua loja ainda não tem, será necessário criar um novo status, vinculado a etapa complete e que não seja padrão. Veja como fazer no tutorial Criando um novo status de pedido.

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Finalize e salve as configurações

Deixe a aba Configurações de Cliente com a configuração prévia/padrão.

Na aba Configurações de API deixe com a configuração prévia ou altere com a forma como a nota fiscal será inserida no comentário dos pedidos do Skyhub, seguindo a estrutura: “Texto %d” onde %d será usado para verificar a chave enviada.

Após o preenchimento dos dados, salve as alterações.

Para validar a ativação do módulo, faça o envio de um produto para o Skyhub e verifique se as informações do item chegam corretas no hub. Veja o tutorial sobre o envio de produtos para o Skyhub!

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Skyhub Configurado

Pronto, o módulo do Skyhub foi configurado em sua loja!


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