Configurando o Skyhub
Veja neste tutorial como configurar o módulo do Skyhub em sua loja.
Primeiramente, para configurar o Skyhub é necessário que o módulo esteja contratado e liberado em sua loja. O contrato deve ser feito junto ao Skyhub e a liberação do módulo deve ser solicitada a nossa equipe de Suporte. Com o módulo liberado, siga os passos desse tutorial para configurá-lo em seu site. Acesse a configurações em:
- Marketplace
- Skyhub
- Configurações

Acesse as configurações.
- 2
Configurações gerais
Na aba Configurações Gerais realize o preenchimento conforme o detalhamento a seguir:
Ativo: Deixe como Sim para habilitar o módulo.
E-mail SkyHub: Insira o e-mail da sua conta no Skyhub. Confirme junto ao Skyhub qual e-mail deve ser utilizado na credencial de integração.
Token (Chave Integração): Solicite ao Skyhub o token de integração e insira neste campo.
Loja Padrão para Pedidos: Deixe como Visão Padrão.
Método de Envio Padrão para Pedidos: Selecione o método de envio que será utilizado nos pedidos importados do Skyhub.
Gravar log de requisições: Deixe como Sim para que os logs de requisições sejam registrados.
Gravar log de respostas: Deixe como Sim para que os logs de respostas sejam registrados.

Configurações gerais.
- 3
Configurações de produto
Na aba Configurações de Produto realize o preenchimento conforme o detalhamento a seguir:
Exibição do Produto no SkyHub: Define o atributo de Status do produto no SkyHub (habilitado / desabilitado). Deixe como ‘Usar Padrão’ para utilizar o status padrão do produto na plataforma.
Código de Barras da Produto: Selecione o atributo de Código de barras (EAN).
Nome do Produto: Selecione o atributo que será enviado como nome do produto.
Enviar Produto Empacotado: Se Sim, permite o envio de produtos empacotados, desde que todos os itens deste produto estejam em estoque e somente serão enviados produtos com valores fixos.
Descrição/Sinopse do Produto: Selecione o atributo para a descrição do item no Skyhub. OBS: O Skyhub não aceita algumas tags de html, dessa forma, é recomendado criar um atributo específico para a descrição no Skyhub. Veja o tutorial sobre criação de atributos, se necessário.
Nomenclatura Brasileira de Mercadorias: Selecione o atributo de NCM, se utilizar.
Especificação Técnica: Selecione os atributos que deseja enviar como especificação técnica (Exemplo: Tamanho da tela, tipo de material, marca, etc). Utilize a tecla Ctrl/Command do teclado para selecionar mais de um atributo.
Marca: Selecione o atributo de marca.
Quantidade/Estoque do produto: Deixe como ‘Usar Padrão’ para enviar a quantidade de estoque padrão do produto.
Preço do produto para o Skyhub: Selecione o atributo de Preço que deve ser enviado ao Skyhub. ‘Usar Padrão’ definirá os valores padrões do produto como preço e preço especial, por exemplo.
Preço promocional do produto: Selecione o atributo de Preço Especial que deve ser enviado ao Skyhub. ‘Usar Padrão’ definirá os valores padrões do produto como preço e preço especial, por exemplo.
Custo do produto: Selecione o atributo de Custo, se utilizar.
Formato do Peso: Selecione o formato de peso que utiliza no cadastro dos produtos na loja.
Peso do Produto: Selecione o atributo de peso.
Peso do Produto Filho: Quando o produto for configurável, definir qual peso será atribuído dentre os filhos, se o de maior ou o de menor valor.
Largura (cm): Selecione o atributo de largura.
Altura (cm): Selecione o atributo de altura.
Comprimento (cm): Selecione o atributo de comprimento.

Configurações de produto.

Configurações de produto.

Configurações de produto.
- 4
Configurações de pedido
Na aba Configurações de Pedido vincule os status da loja correspondentes no Skyhub:
Status para (Pedido novo): Defina o status correspondente a etapa de novo pedido.
Status para (Pedido aprovado): Selecione o status correspondente a etapa de processando (pagamento confirmado).
Status para (Pedido cancelado): Escolha o status de pedido cancelado.
Status para (Enviado para entrega): Vincule o status correspondente a etapa complete (pedido enviado).
Status para (Entregue): Defina o status correspondente a pedido entregue.
OBS: Por padrão, a plataforma não utiliza o status de pedido Entregue, dessa forma, se sua loja ainda não tem, será necessário criar um novo status, vinculado a etapa complete e que não seja padrão. Veja como fazer no tutorial Criando um novo status de pedido.

Configurações de pedido.
- 5
Finalize e salve as configurações
Pronto, o módulo do Skyhub foi configurado em sua loja!
-
Ainda tem dúvidas? Sem problema. Nosso time de suporte te ajuda.
-
Abra um chamado:
A equipe de atendimento da Biz está a posta para te atender, crie um ticket ou envie um e-mail.
Criar Tickete-mail: [email protected]
-
Se preferir faça uma ligação: